Rover discute com gerente da Azul melhorias para o aeroporto

2014-01-31T11:02:02+00:0031 janeiro, 2014|

imageO prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu na manhã desta sexta-feira, 31, a visita do gerente de assuntos de infraestrutura da Azul, Caubi Batista de Souza. A reunião ocorreu no Gabinete municipal e resultou no compromisso do município em melhorar ainda mais ainfraestutura do aeroporto local.

Participaram também da reunião, o secretário de Indústria, Turismo e Comércio, Eliar Negri, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciv), José Mario Secco, o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, João Batista de Oliveira, e o vereador José Garcia.

O gerente da Azul destacou o esforço da administração municipal em investir no aeroporto e atender as exigências da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), mas ressaltou que outras melhorias ainda precisam ser implantadas. “Sobretudo no que diz respeito à prevenção e combate à incêndios”, enfatizou.
O prefeito lembrou que já está licitado e comprado um novo caminhão de combate à incêndios. O investimento de R$ 1,6 milhão vem do convênio com o Governo do Estado, faltando apenas o equipamento ser entregue ao município. “Além disso temos mais R$ 11 milhões já garantidos através do Fundo Nacional de Aviação Civil, para serem investidos em infraestrutura do nosso aeroporto.

Rover afirmou que a previsão é de que em março uma equipe da ANAC visite o município para estudar como o recurso será investido. Há ainda a expectativa de que o repasse seja efetuado ainda este ano. “Além disso estamos nos esforçando em desenvolver outras ações que vão de encontro com as necessidades do nosso aeroporto”, finalizou.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.