Rover e Garcia querem Centro de Diagnóstico de Câncer em Vilhena

2013-11-13T08:31:02+00:0013 novembro, 2013|

O prefeito Zé Rover e o vereador José Garcia estiveram reunidos, em Brasília, com o senador Acir Gurgacz, nesta terça-feira, 12. Eles apresentaram ao senador o pedido de recursos para a construção de um centro de diagnóstico do câncer para o município, por iniciativa do vereador.

acir_rover_garciaRover exlicou ao senador que o Conesul de Rondônia possui hoje um significativo número de pacientes que fazem tratamento da doença e que, naturalmente, esses pacientes passam por Vilhena, já que o município é a referência regional em atendimento de saúde. Gurgacz confirmou, durante a audiência, que irá trabalhar para incluir os recursos no orçamento de 2014.

“Esse Centro de Diagnóstico vai facilitar o tratamento das pessoas, até porque quando mais facilitado o diagnóstico, mais cedo se começa o tratamento e menos complicada é a recuperação”, argumentou o vereador, que é um dos organizadores do Leilão do Hospital do Câncer de Barretos na cidade, evento que ocorre anualmente.

O prefeito e o vereador também solicitaram recursos para a aquisição de um caminhão para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Morada da Serra, para auxiliar no transporte do leite até a cooperativa. A solicitação igualmente deverá ser contemplada por meio de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz. “O valor do caminhão é de R$ 170 mil e é também um pedido do vereador Garcia, que fizemos questão de reforçar junto ao senador porque entendemos a importância desse equipamento para a comunidade rural”, destacou Rover.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br