Rover participou do encontro de prefeitos em Porto Velho

2013-08-19T10:20:47+00:0019 agosto, 2013|

O prefeito Zé Rover esteve, na sexta-feira, 16, em Porto Velho, participando do 15º Encontro de Prefeitos de Rondônia. Desta vez a convidada especial foi a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, que representava a presidente Dilma Rousseff. Membros da bancada federal, deputados e o governo do Estado também participaram.

Encontro-A[dropcap]O[/dropcap]s prefeitos aproveitaram a oportunidade para reivindicar melhorias nos repasses do Governo Federal aos municípios, que foram reduzidos no último ano. Um panorama da real situação financeira em que as prefeituras se encontram foi apresentado e os pontos de investimentos urgentes foram destacados. E a situação segue se agravando porque a receita gerada por impostos caiu 19% em relação à previsão do Tesouro Nacional, feita em 2012.

A representante da Presidência da República anotou as reivindicações dos prefeitos e explanou sobre o objetivo do evento. Segundo ela, a intenção principal é oferecer apoio técnico às novas gestões municipais, que contam com prefeitos de primeiro mandato. “A nossa função é interligar a Presidência, Congresso, governadores e prefeitos. Hoje os ministérios vieram até os municípios com seus técnicos, que estão preparados para prestar os atendimentos para resolver tudo na hora”, explicou.

Dez ilhas de atendimento foram montadas, cada uma representando um Ministério, para atendimentos dos chefes executivos municipais. Os prefeitos tiveram a oportunidade de buscar alternativas através das orientações repassadas durante todo o dia por técnicos dos ministérios que têm ações no Estado, em áreas como habitação, saneamento básico, transporte coletivo e programas urbanos, em estandes montados estrategicamente.

“Sem dúvida foi um momento muito importante para esclarecer dúvidas, nos informar e melhorar o relacionamento entre técnicos e prefeitos”, destacou Rover. Ele lembrou ainda que Vilhena, apesar da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, conta com grandes e inúmeros investimentos do Governos Federal. “Não temos dificuldade em aprovar projetos e liberar recursos porque contamos com o apoio de toda a nossa bancada e dos senadores”, explicou.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]

Semcom

Fotos: Luis Serafim

[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br