Ruas do Cidade Nova e Setor Vilhena recebem patrolamento e encascalhamento

2014-03-05T16:54:11+00:0005 março, 2014|

Ruas do Cidade Nova e Setor Vilhena recebem patrolamento e encascalhamento

imageEm pleno ponto facultativo da última segunda-feira que antecedeu o feriado de Carnaval, a equipe de máquinas e veículos pesados da Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) de Vilhena recuperou ruas e avenidas do Setor Vilhena e do bairro Cidade Nova, localizados na Zona Sul da Cidade.

Parte do serviço era um compromisso do prefeito Zé Rover com a Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova, firmado em reunião há cerca de duas semanas. “Estou feliz pelo prefeito ter cumprido a promessa de que ajeitaria as nossas ruas em 15 dias”, disse o presidente da associação, Marcos Antônio Souza da Silva, que acompanhou o trabalho da prefeitura na Avenida 1001, onde ele tem um mercadinho.

De acordo com o secretário da pasta, Elizeu de Lima, em apenas um dia de estiagem, a prefeitura fez, aproximadamente, 7 km de patrolamento e encascalhou os pontos onde havia poças de água das chuvas. Aproveitando o tempo bom, também foi feita a recuperação da Rua 1005, desde a Rua Domingos Linhares, no Centro, até a Usina Termoelétrica da Eletrobrás (antiga Ceron).
Ainda nesta via, outra equipe da Semosp trabalhou fazendo uma canalização em frente à sede da AABB, local em que o escoamento natural das águas pluviais cruza a rua de um lado para outro, sempre causando erosão no solo da via. “Agora, o curso das águas da chuva vai mudar de lado, como manda a natureza, mas passando pela tubulação subterrânea, causando menos prejuízo à rua”, diz Lima.

No Setor Vilhena, a prefeitura recuperou a Rua Olívio Noetzold, que dá acesso ao Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta, e a Rua Matias Gripa, essa, desde o encontro com a Avenida Jamari, no bairro Santo Antônio, até a Escola Municipal Clemente Humberto Selhorst.

Texto e fotos: Jovino Lobaz / Assessoria Semosp

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br