Semas abre inscrições para curso na Casa da Gestante

2013-07-10T16:21:31+00:0010 julho, 2013|

A Secretaria de Assistência Social de Vilhena (Semas) iniciou na segunda-feira, 08, as inscrições para nova turma de gestantes ao Programa Maternidade Com Amor/2013.

Lizangela-inscrições-abertas[dropcap]O[/dropcap] cadastro de novas alunas está sendo feito na Casa da Gestante e a previsão é que, para o segundo semestre deste ano, seja formada uma turma com 70 mulheres do zero ao sexto mês de gestação.

As mulheres interessadas devem apresentar, no ato da inscrição, cópia do Cartão do Pré Natal, Comprovante de Residência, RG ou qualquer documento de identificação. A Casa da Gestante atende ao público no horário das 07 às 17 horas de segunda à quinta. Nas sextas-feiras, a Casa da Gestante fica aberta até as 13 horas.

Durante o período do Programa, que corresponde a 90 dias, as mães gestantes recebem orientação médica, psicológica, jurídica, acompanhamento com assistente social, palestras e participam de cursos para confecção de enxovais.

De acordo com a coordenadora da Casa da Gestante, Terezinha Verdi, a freqüência das alunas é importante para aproveitamento integral do Programa. “Os cursos e o acompanhamento com as nossas alunas são feitos por profissionais qualificados e a freqüência diária é imprescindível para o resultado final do programa. As palestras acontecem uma vez por semana e no final do curso, as alunas ganham todo o material que elas mesmas confeccionaram”, comentou.

A primeira dama e secretária da Semas, Lizangela Rover, esteve recentemente visitando o Programa Maternidade Com Amor e forçou a importância que a Casa da Gestante tem no serviço social implementado pelo prefeito Zé Rover. “Todas as gestantes que já passaram pelo programa receberam carinho e atenção especial, pois para mim isso é o que faz a diferença em todos os nossos programas sociais. Vamos continuar dando toda assistência necessária às nossas gestantes e isto é uma exigência do próprio prefeito Rover”, reforçou.

As interessadas em participar da segunda turma do Programa Maternidade Com Amor na Casa da Gestante podem ter maiores informações através do telefone: 3321-1306.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br