imageSemas abre inscrições para o Programa Maternidade Com Amor
A secretaria de Assistência Social (Semas) iniciou neste mês de fevereiro, através da Casa da Gestante, as inscrições para os cursos do Programa Maternidade Com Amor/2014.

De acordo com a coordenadora da Casa da Gestante, Terezinha Verdi, serão duas turmas, cada uma com 70 alunas, sendo que a primeira começa dia 11 de março, com término em junho, e a segunda em agosto concluindo os trabalhos no mês de novembro.
Em 2013, a Casa da Gestante atendeu 230 mulheres grávidas, sendo que desse total, 52 casos emergenciais com entrega de enxovais. “Os casos que surgem fora de nossa programação, normalmente são os da área rural, colônia penal e gestantes que não podem frequentar as atividades do programa, por determinação médica”, comentou a coordenadora.

As gestantes, durante os três meses de curso, participam de orientação, através de palestras com profissionais como psicólogo, advogados, médico, enfermeiros e assistentes sociais, dinâmicas, trabalhos artesanais e confecção de enxovais.

A primeira dama Lizangela Rover anunciou que em 2014, a Casa da Gestante passará por reformas e ampliações. “Precisamos ampliar o atendimento e para isso estamos projetando melhores condições de acolhimento às nossas gestantes. Este ano, vamos reformar e ampliar a Casa da Gestante com recursos municipais e parceria com a Câmara de Vereadores”, disse.

Enquanto os trabalhos de reforma e ampliação não começam, as gestantes podem fazer suas inscrições para a primeira de 2014 apresentando na Casa da Gestante os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão pré-natal.

Maiores informações ligar para 3321-1306 ou ir diretamente ao endereço: Casa da Gestante, rua Rosalina Marangoni, próximo ao Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA), de segunda à sexta.

Ribamar Araújo (Assessoria de Comunicação/Semas)