Confraternização-idosos-(5)Confraternização-idosos-(2)[dropcap]A[/dropcap] secretaria de Assistência Social (Semas) antecipou a festa do Dias das Mães com os idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). A confraternização, que reuniu cerca de 200 convidados, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, no balneário “Por do Sol” com a participação da Associação dos Idosos de Vilhena.Confraternização-idosos-(4)A programação teve início às 9h e só terminou por voltas 17h. Os organizadores promoveram várias atividades com a participação direta dos idosos. Houve exercícios físicos e alongamentos como forma de aquecimento, baile dançante, bingo, sorteio de brindes, apresentações musicais, teatrais e proclamação de poesias em homenagem às mães.

A mãe mais idosa recebeu um presente especial. A felizarda foi Benedita de Freitas, 83. “Eu tenho nove filhos, mas não lembro quanto netos e bisnetos. Sou mineira e moro em Vilhena há 30 anos. Estou muito feliz em participar desta festa maravilhosa”, disse.

Dona Benedita de Freitas,  de 83 anos

Dona Benedita de Freitas, de 83 anos

Confraternização-idosos-(3)O almoço, preparado no Cati por vários servidores dos programas sociais da prefeitura, foi servido ao meio dia.

A primeira dama, Lizangela Rover, esteve no “Por do Sol” e fez a entrega de um bolo com quase 30 quilos confeccionado no Centro de produção de Alimentos (CPA). Ela cumprimentou a todos e falou que o prefeito Zé Rover estava de viagem, mas que deixou seu abraço e carinho a cada um. “Agradeço a presença de todos vocês e saibam que, eu e o prefeito Rover, temos um carinho especial por cada um. Feliz Dia das Mães”, finalizou.

Confraternização-idosos-(1)[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]