Semas faz pit stop contra abuso e exploração sexual infantil

2013-05-23T08:30:17+00:0023 maio, 2013|

DSC_1075[dropcap]A[/dropcap] Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou esta semana a Campanha de Combate ao Abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma equipe composta por 13 pessoas realizaram nesta quarta feira, 22, conscientização nos postos de combustíveis e pit stop no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal.

A campanha é coordenada pela primeira dama e secretária de assistência social Lizangela Rover. “A campanha busca identificar o fenômeno de abuso, e os riscos decorrentes, por isso queremos conscientizar as pessoas sobre isso e, lembrar do disk denúncia 100, que está disponível para atender denúncias sobre os casos”, destacou Lizangela.

O programa faz parte do Serviço de Enfrentamento à violência, ao Abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes (Sevaesca), que realiza atendimento psicossocial e jurídico por meio de procedimentos individuais e grupais (para crianças e famílias) procurando avaliar os riscos, compreenderem a família em suas dinâmicas interna e externa e encaminhar para outros recursos, quando necessário.

DSC_1098No início da semana Lizangela visitou veículos de comunicação acompanhada por assistentes sociais e psicólogas para divulgar a campanha e outros projetos sociais. Conforme explicou, já foi realizada a atividade de conscientização nos semáforos da cidade e nos postos de combustíveis, e ainda percorrerão outros lugares durante a semana.

“O dia de combate à violência e exploração sexual infantil, ocorreu em 18 de maio, mas aqui em Vilhena estamos realizando toda a semana de atividades, na busca por conscientizar as pessoas de que toda a sociedade deve estar envolvida em garantir que se cumpram os direitos de nossas crianças e adolescentes”, finalizou a primeira dama.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br