Semas realiza campanha de conscientização contra violência do idoso

2013-06-11T15:28:26+00:0011 junho, 2013|

Esta semana a Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza a campanha “Violência contra o idoso é crime – vamos romper o pacto do silêncio”, em vários pontos da cidade

DSC_0367[dropcap]N[/dropcap]o próximo sábado, 15, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa, e até a data estão sendo realizadas várias atividades que conscientizem a população, inclusive o Disk 100, que recebe denúncias e encaminha ao Centro da Atendimento à Terceira Idade (CATI).

O encerramento das atividades será no CATI, com palestras e programações que envolverão as pessoas presentes. A Semas, coordenada pela primeira dama e secretária de Assistência Social Lizangela Rover, está com equipes divididas em diferentes setores da cidade realizando pit stop.

A coordenadora do CATI, Maristela Stocco esteve nesta manhã na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e no mesmo momento outras duas equipes estavam no semáforo das avenidas Major Amarantes e Paraná. “No ano passado os índices de violência contra idoso aumentaram muito, nosso objetivo é alertar as pessoas sobre os casos já existentes no município e fazer com que os índices diminuam”, destacou Maristela.

A violência contra a pessoa idosa é um problema sério, que a sociedade precisa enfrentar e, acima de tudo, combater. Os idosos têm sido vítimas dos mais diversos tipos de maus tratos, que podem vir em forma de insultos e espancamentos pelos próprios familiares e cuidadores, até os desrespeitos sofridos pela sociedade em geral.

Coordenadores e assistentes sociais da Semas estarão divulgando a campanha nos diversos meios de comunicação da cidade e alertando sobre os casos de violência.

“Esta é uma campanha mundial, determinada pelo Estatuto, onde garante que nenhum idoso será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e é prevista a punição para quem comete esses atos, sendo que nós estamos buscando garantir esses direitos”, enfatizou a primeira dama.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br