DSC_0207[dropcap]C[/dropcap]omo informado na semana passada pelo secretário de obras e serviços públicos, Elizeu de Lima, o bairro Cristo Rei já recebe a limpeza de ruas e avenida desde a última segunda feira, 08. Boa parte das ruas já passou pela retirada de entulhos e foram patroladas.

Os moradores tiraram o lixo de suas propriedades e os funcionários com as máquinas passaram realizando a limpeza. Segundo o secretário, a limpeza no bairro deve se estender até o final de semana. Após os trabalhos no Cristo Rei, os bairros Marcos Freire e Bodanese receberão a limpeza.

DSC_0184Os serviços estão sendo feitos com patrolas, caminhões e retroescavadeiras. A limpeza trará vários benefícios, além de oferecer um ambiente mais agradável e limpo aos moradores, acaba sendo uma forma de combater à proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“Essa ação trará muitos benefícios para o bairro, mas é preciso contar com o apoio da comunidade na preservação da limpeza e conservação das vias públicas.”, enfatiza o prefeito Zé Rover, destacando a importância dos serviços.

A intensificação dos serviços vai acontecer até que todos os bairros sejam atendidos e consiste na limpeza em toda a área urbana. O secretário de obras lembra que a prefeitura está notificando de forma conjunta todos os proprietários de terrenos baldios que estão colocando em risco a saúde pública.

DSC_0164Para que os resultados destes serviços sejam favoráveis é preciso que a população colabore com o município limpando suas residências e terrenos. A SEMOSP também está fazendo o nivelamento das ruas e avenidas para facilitar o acesso da população e melhorar a trafegabilidade.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]