Semtic destaca ações e os próximos passos da Casa do Empreendedor

2013-10-14T14:45:06+00:0014 outubro, 2013|

Prestes a completar quatro meses de criação, a Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) já desenvolveu mais de cinco cursos voltados para atender micro e pequenos empresários da cidade, em parceria com o Sebrae.

Semtic-(2)Com emissão de certificados para os participantes, a temática dos cursos tem foco na gestão do empreendedor, conforme relata o titular da secretaria, Eliar Negri. “Os cursos ofertados possuem os temas como ‘Eu Sei Comprar’, ‘Eu Sei Vender’, ‘Eu Sei Planejar’ além das oficinas de compras públicas e o Empretec”, citou. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

As novidades para o próximo mês incluem, de acordo com Negri, a realização de novas oficinas e a presença permanente de um consultor do Sebrae auxiliando os empreendedores em dúvidas recorrentes sobre administração. “Esse consultor irá tirar dúvidas quanto abertura e fechamento de empresas, contratações, planejamentos físicos e jurídicos. Tudo isso em prol do fortalecimento dos pequenos negócios do município”, explicou.

A Casa do Empreendedor, localizada no edifício Capra, no centro da cidade, pretende ser uma central de serviços da indústria e comercio de Vilhena reunindo auxílios ao empresário. “Vamos implantar um gabinete com uma máquina para emitir certidões diversas necessárias em processos burocráticos”, disse o secretário.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br