Sorteio da ordem das casas populares é dia 15

2013-05-06T17:33:09+00:0006 maio, 2013|

casas-populares[pullquote]As 200 casas devem ser entregues na última semana de maio. Contemplados já foram sorteados em etapa anterior[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] prefeito Zé Rover recebeu, nesta segunda-feira, 06, o comunicado da Caixa Econômica de que está tudo pronto para o sorteio da ordem das 200 casas populares que serão entregues ainda este mês. A seleção está marcada para o dia 15 próximo, às 8 horas, no CRAS.

O sorteio vai definir em qual das 200 casas cada beneficiado vai morar. Os contemplados no programa já passaram por seleção e sorteio em etapas anteriores, feitas pela Caixa Econômica e acompanhada pelo Governo do Estado e Prefeitura.

O prefeito explicou que esse sorteio é parte da exigência burocrática da Caixa para que ninguém tenha preferência na escolha dos lotes. “Passado o sorteio, são providenciados os contratos, que podem ser celebrados com todos os dados da casa definidos, para que no dia da entrega oficial esteja tudo pronto”, enfatizou.

A entrega da casa está prevista para a última semana de maio. Há a possibilidade de que a presidente Dilma Rousseff esteja presente. Isso porque Vilhena tem servido de modelo para a aplicação do Programa Minha Casa Minha Vida na região Norte. O município é um dos poucos na região em que os habitacionais foram concluídos e entregues para a população.

O novo habitacional é resultado da parceria entre Prefeitura de Vilhena, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. Outros projetos, fruto de convênio entre a Prefeitura e Governo Federal – via Caixa – serão lançados nos próximos dias.

Rover já assinou o contrato para a construção de 436 unidades habitacionais. A obra começa em menos de 15 dias, próximo ao IESA, ao final do Bairro Cristo Rei. Em três meses, está prevista a assinatura de outro contrato, para mais 400 casas ao final do loteamento Moyses de Freitas.

Árvores nativas – Por iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os habitacionais populares em Vilhena vão receber nomes de árvores nativas. Onde hoje já há 200 famílias morando, a homenagem é para o Açaí. 200 mudas da árvore já estão separadas, através de uma doação do Exército, e serão entregues aos moradores nos próximos dias. “O plantio vai ser assistido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), padronizado. Nossa ideia é arborizar os habitacionais, proporcionando aos moradores um ambiente mais agradável, ecológico e ainda ter a opção de usufruir dos frutos”, explicou a primeira dama Lizangela Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.