Montante é da arrecadação da igreja do Centro, ainda não foi contabilizada a quantidade dos outros bairros e distritos

imageO departamento de Ação Social da Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu, no dia 10, a campanha “SOS Enchente”, cujo objetivo é obter doações de alimentos não perecíveis, roupas e calçados para levar às vítimas atingidas pela enchente do Rio Madeira.

Gelsa da Silva Pereira, diretora da ADRA – Igreja Adventista do Sétimo Dia, informou que até agora foram arrecadadas 2500 toneladas de alimentos não perecíveis e 11 mil peças de roupa com colchão de casal, fogão.

imageMontante foi arrecadado em 10 dias na igreja central, mas ainda há 11 igrejas nos distritos do Cone Sul. A Secretaria Executiva Regional, através do seu representante Ronaldo Alevato, cedeu um caminhão para o transporte até Porto Velho, mas a igreja já solicitou outro porque extrapolou a quantidade de doações.

“Vilhena é uma cidade humanitária. Os jovens da nossa igreja bateram nas portas e foram muito bem recebidos. Tivemos muitos parceiros do comércio para a doação”, disse Gelsa.

imageSó no Corpo de Bombeiros, que é um ponto de entrega, foi arrecadado 1 tonelada de alimentos e 10 mil peças de roupa.

A igreja avisa que podem ser feitas doações de água mineral. “Porque não há água potável. Já compramos muita água mineral”, aponta a jovem Thaís Peres Ferreira. A conta para doações exclusivas para a cheia é:

Banco Bradesco
ADRA Brasil
Agência: 3416
Conta: 30050-0
CNPJ: 01.467.063/0001-15

Por Hernán Lagos
Jornalista profissional