Professores do Departamento Acadêmico de Ciências da Educação (DACIE), UNIR campus Vilhena, organizam segunda edição do Seminário sobre Infância, que será realizado de 10 a 13 de dezembro no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

FOLDER[dropcap]O[/dropcap] tema deste ano é “Percursos históricos da educação infantil brasileira: caminhos e descaminhos para a concretização de uma educação de qualidade”. O seminário tem como objetivo estimular fomentar ao debate sobre infância e a qualidade de e na educação infantil a partir da análise e da reflexão do direito das crianças de 0 a 5 anos à educação.

Para uma das organizadoras do evento, professora mestre Renata Aparecida Carbone Mizusaki, o evento “promove discussões e troca de experiências entre os que se preocupam com a educação infantil, para que se questionem alguns conceitos, ideias sejam debatidas para que possam ser aplicadas na prática”.

Na programação estão agendadas palestras, mesas-redondas e dez minicursos com temáticas que envolvem desde políticas nacionais de atendimento na instituição de educação infantil, confecção de livros, jogos e brincadeiras.

O evento conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), Conselho Municipal de Educação (CME – Vilhena) e Prefeitura de Vilhena.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no DACIE, UNIR campus Vilhena, com as professoras Giovana Stevanato, Maria Cândida Müller e Renata Mizusaki.

Fonte: DACIE/UNIR/Vilhena