Vilhena e Juína unem forças para buscar melhorias na BR 174

2014-02-27T10:14:25+00:0027 fevereiro, 2014|

imageO prefeito de Vilhena, Zé Rover, visitou nesta quarta-feira, 27, o município vizinho Juína (MT) e percorreu os mais de 240 km da BR 174, que liga as duas cidades. Rover foi acompanhado de diversas autoridades municipais e lá se encontrou com a liderança política e o comércio local para traçarem estratégias e buscarem melhorias na rodovia federal.

A reunião entre os representantes dos dois municípios ocorreu na sede da Sicredi, em Juína, e contou com a presença do prefeito Hermes Bergamim e seu vice Zulmar Curzel, o presidente da Câmara Paulo Roberto Tiepo e demais vereadores daquela cidade, o presidente da Sicredi Univales MT/RO Juares Antônio Cividini, representantes do Sindicato Rural de Juína, empresários de vários segmentos e sociedade civil em geral.
De Vilhena foram para o encontro, além do prefeito, o vice Jacier Dias e os vereadores Marcos Cabeludo, Marta Moreira e Carmozino Alves.

imageA reunião serviu para que fosse discutida a conservação da estrada e reforço do cascalhamento nos pontos mais frágeis e sujeitos à atoleiros. “No dia 26 de março, tanto nós de Vilhena, prefeito e vereadores, como os representantes de Juína, nos reunirem em Brasília com a bancada federal de Rondônia e do Mato Grosso para pedirmos o início da pavimentação asfáltica trecho que hoje está em terra”, informou Rover.

O projeto está nas mãos da bancada federal de Rondônia e de Mato Grosso. São mais de 200 km que precisam do asfalto. Os senadores dos dois estados já afirmaram que a obra será inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), com previsão de liberação ainda para este ano.

A rodovia passa por recuperação em toda a sua extensão e tem gerado grande expectativa para o setor produtivo das duas cidades. Desde o início, o prefeito Zé Rover tem acompanhado o trabalho, juntamente com Bergamim, por entenderem a importância da BR 174 para a economia local.

A BR 174 é a principal via de escoamento de uma região extremamente produtiva. Em terras vilhenenses são 66 km de estrada, sendo que há uma parte asfaltada e outra que está recebendo o cascalho e a terraplanagem, para facilitar quando futuramente vier o asfalto.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br