Vilhena entra no ciclo de discussão sobre Assistência Social

2013-07-30T22:36:17+00:0030 julho, 2013|

O município de Vilhena promoveu a sua Conferência de Assistência Social com abertura ocorrida na segunda-feira (29) e concluída nesta terça-feira (30) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ciclo-de-palestra1[pullquote]O evento colocou o município no ciclo de Conferências que o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) designou para a discussão em todas as unidades da federação sobre a Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] abertura na noite de segunda, após o credenciamento dos participantes, contou com a participação de autoridades municipais, acadêmicos do curso de Assistência Social, profissionais da área de saúde, representantes de Conselhos Municipais, de segmentos sociais e servidores de órgãos públicos municipais e estaduais. A leitura para aprovação do Regimento Interno da Conferência foi feita pela assistente social, Patrícia da Glória.

Durante a programação, as alunas da oficina de dança do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA) fizeram uma apresentação country.

Ciclo-de-palestra2

A assistente social do Tribunal de Justiça da Comarca de Vilhena, Ana Lúcia de Souza fez a única palestra da noite com o tema “Eixo 3 – a Gestão do Trabalho”, dando início às discussões que prosseguiriam no dia seguinte.

Na manhã de terça, a pelstrante convidada foi a assistente social de Cuiabá, Maria de Souza Rodrigues que falou sobre: o Eixo 1 – O Confinamento Obrigatório da Assistência Social; Eixo 2 – A Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Eixo 4 – Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Eixo 5 – A Gestão do Benefícios no SUAS; e, o Eixo 6 – A Regionalização.

Após a palestra, houve apresentação de Dança Sênior, intervalo para um coffe break  e início da elaboração das propostas para a Conferência Estadual que vai acontecer em setembro na capital Porto Velho. No final da apresentação e aprovação das propostas, os organizadores do evento e os participantes credenciados elegeram os delegados e suplentes que representaram Vilhena em Porto Velho.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br