Vilhena faz parceria com Facimed para residência médica

2013-12-16T16:51:54+00:0016 dezembro, 2013|

DSC_1705O prefeito Zé Rover participou, na noite desta quinta-feira, 12, da formatura de 52 novos médicos da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). O convite para participar do evento veio do próprio presidente da Instituição, Nelson Mangueira, pela contribuição que o município tem dado na formação dos novos profissionais.

A diretora da Facimed, Sandra Marques, agradeceu ao prefeito pela colaboração em abrir as portas do Hospital Regional de Vilhena para receber os alunos em estágio. “É uma atitude muito nobre que fortalece ainda mais o atendimento de saúde no interior e estimula os nossos alunos, nos sentimos muito agraciados com esse posicionamento do prefeito em nos receber”, destacou.

Rover enfatizou que dos formandos, três deles já estão contratados para atuar tanto no HR quanto nas Unidades Básicas de Saúde de Vilhena. Vanessa Simonetto, Fernando Camargo e Claudemir de Barros já começaram a atender no município. “Isso é fundamental porque quando há essa parceria, o aluno já sai com um garantia de atuação e de aperfeiçoamento do que aprendeu, e quem ganha são as pessoas da cidade, que passam a contar com mais médicos”, afirmou Kedson Abreu, professor da Instituição, cirurgião do HR de Vilhena e coordenador do programa de residência médica.

“Temos a obrigação de contribuir, até porque a Faculdade tem formado pessoas que são de Vilhena também, e claro que quem ganha somos nós com a chegada de novos médicos para fortalecer a saúde pública”, respondeu o prefeito, ao ser aplaudido pelo público presente no evento.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br