Vilhena já conta com monitoramento eletrônico

2013-07-29T11:30:35+00:0029 julho, 2013|

Desde o final de semana o município de Vilhena já conta com uma importante ferramenta de segurança: o monitoramento eletrônico. O sistema foi inaugurado no final da tarde de sábado, 27, com a presença do prefeito Zé Rover, o comando da Polícia Militar, representantes da Aciv, do Sicoob e de vários municípios de Rondônia.

_MG_7968[dropcap]O[/dropcap] projeto foi desenvolvido pelo Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena, Paulo Sérgio Gonçalves, mas contou com a parceria do comércio local e da Prefeitura. Ao todo, são 11 câmeras de longo alcance. Nos próximos dias mais 8 câmeras deverão ser instaladas. Até fevereiro, o município já deverá contar com 23 câmeras em funcionamento, fazendo a cobertura de toda a cidade, inclusive os bairros.

_MG_7930O sistema funciona 24 horas e toda a movimentação do comércio e do trânsito está sendo acompanhada pela Central de Monitoramento. “As câmeras de longo alcance permitem a identificação de placas de veículos ou do rosto de uma pessoa há uma distância de até 1.800 metros”, explicou o coronel.

Uma outra novidade também deverá ser implementada na segurança do município: a Secretaria Nacional de Segurança Pública vai disponibilizar para Vilhena outra 5 câmeras com interfone, que vai possibilitar ao cidadão fazer a denúncia do local e manter conversa com a central de monitoramento. “Vamos usar a tecnologia a serviço da segurança dos vilhenenses, e isso só é possível porque tivemos a parceria do comércio local, através da Aciv e do Sicoob, que abraçaram o projeto da PM e ajudaram a transformar o monitoramento em realidade”, destacou o prefeito.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.