Prefeitura reforça que a leitura atenta do edital é importante para os candidatos

Após ligações em uma rádio local, vários questionamentos começaram a ser feitos nas redes sociais nesta quarta-feira (11) sobre um boato de que todos deveriam autenticar seus títulos de eleitor para realizar o concurso da Prefeitura de Vilhena, que acontece no próximo dia 15. No entanto, a Secretaria Municipal de Administração esclareceu ao Rondônia em Pauta que a situação não procede.

“O item 10.2 do edital deixa explícito que o procedimento de autenticação em cartório é para títulos acadêmicos de candidatos do nível superior e vale apenas para aqueles que irão realizar as Provas de Títulos, que se refere à formação acadêmica do candidato e não ao documento de título eleitoral. Então, os demais candidatos podem ficar tranquilos”, explica o secretário municipal de Administração, Welliton “Pig” de Oliveira.

Citado acima, o item diz:

“10.2. Os títulos deverão ser entregues no mesmo dia da Prova Objetiva, em local e horário indicados na convocação para a fase, EM ENVELOPE LACRADO, por meio de cópias autenticadas em cartório, devendo ser colado na parte externa do mesmo a CAPA DE IDENTIFICAÇÃO, disponível no site www.ibade.org.br, exceto a parte do protocolo”

Presente no edital desde sua liberação, o item permaneceu inalterado desde então. A Prefeitura salienta que é necessário ler com atenção o edital para evitar confusões que podem gerar gastos desnecessários ou desencontro de informações que atrapalhem os candidatos.

Os editais estão disponíveis no link www.bit.ly/editaiseanexos. O site do Ibade para consultar todas as informações sobre o concurso é www.ibade.org.br.

Na manhã de hoje a Prefeitura também divulgou que ao todo se inscreveram 16.067 pessoas no concurso público da Prefeitura de Vilhena. Os locais e horários de provas do concurso da Prefeitura podem ser consultados nos links www.bit.ly/localprovaspmv2019. Já o concurso do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) teve 1.158 inscritos e terá os locais de provas divulgados na semana que vem. As provas do concurso da Prefeitura acontecem no próximo dia 15 de dezembro e do Saae no dia 22 de dezembro. Para ter acesso ao horário e local das provas é necessário digitar o CPF e data de nascimento no link acima.

Da redação do Rondônia em Pauta