Concurso público da Prefeitura de Vilhena será decisivo para sobrevivência política dos atuais gestores do município

2013-08-01T17:50:25+00:0001 agosto, 2013|

A prefeitura municipal de Vilhena tem anunciado com muita contundência a realização do tão desejado e sonhado concurso público para o preenchimento de quase quatrocentas vagas de trabalho no município.

Fraude-concurso[dropcap]A[/dropcap] população e os quase dezoito mil inscritos nos dois últimos que foram anulados, causando um prejuízo sem precedentes na imagem dos atuais gestores, anseiam que o novo certame seja feito com a maior lisura possível. Os atuais gestores não sobreviverão a um novo desastre com tais proporções.

       Apesar do ocorrido nos dois últimos concursos, acredito que os atuais gestores estejam com as barbas de molho, apesar do prefeito não usar barba, esperamos que o mesmo esteja seriamente engajado para que a nova iniciativa não descarrilhe, caso contrário, a população não terá duvidas em execrá-los da vida pública.

       O caos social só interessa aos irresponsáveis de plantão que sobrevivem do sofrimento, dor e desgraças alheias.

       Particularmente, acredito que o prefeito vai se acercar de todas as providências para que o novo concurso seja realizado com sucesso, impedindo que ocorram quaisquer tipos de desvios, caso contrário o cenário político, que já é ruim, em função da quantidade de exonerações e denúncias por parte da oposição azede de vez. Como no dito popular, depois que Inês é morta, não há o que se fazer.

       Para resguardar o futuro certame é preciso em primeiro lugar, uma empresa séria, idônea, com nome e renome nacional que não permita vazamento de questões e gabaritos e muito menos que alguém, seja lá quem for, indique pessoas a serem aprovadas.

       Uma empresa que prepare os fiscais e remunere-os com dignidade, evitando fraudes tão comuns na hora e dia da realização das provas.

       Em sala de aula, preparando candidatos para os futuros certames, acompanho a insegurança, desconfiança e desânimo dos alunos que por anos se preparam para assumir dignamente uma vaga no serviço público. Alunos que não querem bater nas portas de prefeitos e vereadores em busca de um cargo em comissão. Alunos que não barganham o emprego em troca de atuação nas campanhas eleitorais, alunos cidadãos, que trabalhando manhã e tarde, ainda encontram forças para estudarem até às dez e meia da noite. Alunos guerreiros, dignos, determinados que merecem do poder público total respeito a sua luta.

       Como cidadão que possui esperanças e que torce para que tudo ocorra bem, espero que ao contrário dos últimos concursos não tenhamos uma lista de classificados em primeiro lugar com pessoas que figuram como assessores de primeira linha dos atuais gestores.

       Não devemos nem podemos impedir que pessoas próximas aos gestores façam o concurso, porém é de se estranhar que tanta gente, alguns milhares que estudam por anos, abdicando do convívio familiar, festas e farras, não sejam aprovados e por outro lado, um grande número de assessores de primeira linha e segunda linha dos atuais gestores, que não frequentam cursos preparatórios com reconhecida qualidade, sejam aprovados em grande quantidade.

Emmanoel-Gomes-Artigos       Como mero cidadão, pequenino escritor da mais bela cidade deste Estado, não quero lançar penumbras, olhar tipo seca pimenteira, mau agouro, urucubaca, mau olhado, malfazejos, não é do meu feitio desejar desgraças, mangar ou tripudiar de pessoas e situações.

       Com muita responsabilidade, como um professor que por mais de duas décadas luta em favor dos seus alunos, não poderia nunca ter uma postura diferente daquela que deseja e transmite esperança e fé em um futuro bom e muito melhor.

       Em favor dos meus alunos e milhares de outros que enfrentam tão extenuante jornada no processo de estudo, em busca da realização do emprego digno, jamais poderia desejar o contrário, desejo do fundo do coração que o prefeito José Rover acerte realizando um concurso que o dignifique junto à sociedade que o escolheu.

[print-me]

7 comentarios

  1. mariazinha do cristo rei 1 agosto, 2013 at 5:53 pm

    eu fiz os dois ultimos concursos, e vou fazer este também, concordo com tudo que o professor escreveu, é muito bom, alertar para depois não chorarem o leite derramado, que deus abençoe a todos nós.

  2. ZE DA ROIAL 1 agosto, 2013 at 5:59 pm

    Esse sabe o que diz, faço preparatórios com o professor Emmanoel desde Porto Velho, lá o cara é uma lenda, passei, hoje trabalho no Judiciário, agradeço a ele, tudo que ele ensina cai na prova, Vilhena merece acertar, o texto dele é digno é perfeito, se fosse eu seria mais agressivo, mas ele e terno e acredita sempre no melhor. Emmanoel saiba que tem um amigo aqui em Pimenta Bueno. Abraços desse seu fã.

  3. PEDRO PAULO 2 agosto, 2013 at 2:52 pm

    sinceramente…eu acredito que esse é mais um concurso que vai por água abaixo, gente, só não v~e quem não quer, eles estão deitando e rolando, e vocês acreditam que vai sair algo de bom dali…conta outra…e ainda querem lançar a mulher dele para deputada…piada, acorda Zé banana

  4. CRISTIANE 2 agosto, 2013 at 2:53 pm

    Até hoje não recebi o dinheiro a inscrição dos concursos anulados, acreditava que o Ministério Publico fosse caçar esse prefeito. Já se fala na cidade que o Rover está negociando com a nova empresa para ela aprovar os seus apadrinhados como aconteceu no ultimo concurso, onde o Pig, Josafá e mais uns trinta assessores foram aprovados em primeiro e segundo lugar. Parabéns ao escritor dessa matéria. Todos devemos fiscalizar essa raça.

  5. Joice Joy 13 agosto, 2013 at 12:53 pm

    Fiz os dois concursos, 2010 e 2011. No primeiro penso que teria ficado dentro das vagas para professora de Língua Portuguesa, porque acertei 78% da prova, embora não saiba ai certo, visto que só houve tempo de ser publicado o gabarito e tudo foi apreendido e cancelado posteriormente pela justiça. Já no segundo, fui aprovada, mas não em tão boa posição quanto acredito que teria sido no primeiro. Agora, trabalho para o estado, concursada também, mas penso em ir fazer o de Vilhena, na esperança de que desta vez, ao menos desta vez, o processo seja realmente respeitoso com todos os candidatos e sociedade vilhenense em geral. Abraços e sorte a todos….

  6. LETYCIA FERNANDES FREITAS 14 agosto, 2013 at 7:50 am

    e isso ai mesmo.

  7. Blank 15 setembro, 2013 at 3:18 pm

    Ola amigos como muitos, prestei os dois últimos concursos, passei nos dois e estou profundamente descontente com o Prefeito. Entretanto estou mais descontente ainda com o Ministério Público que sugeriu ao prefeito o cancelamento dos certames por suspeita de fraudes. Pois bem, certamente os concursos com suspeita de fraudes devem ser cancelados, todavia é preciso dar uma resposta aos concurseiros e a população em geral, é inadmissível o silencio do MP e da Prefeitura. Como andam as investigações?, quem foram os culpados pelas fraudes? Quanto aos custos, quem vai pagar por esse prejuízo causado ao Município? Enfim é preciso dar uma resposta pública, o Prefeito de Vilhena tem obrigação moral de esclarecer essa vergonha. Obs: O Ministério Público precisa terminar com o que começou e punir os culpados, eu como cidadão Vilhenense espero por isso.
    Professor Emmanuel parabéns por tocar no assunto as autoridades não podem transformar em pizzas essa barbaridade.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.