9º edição do processo seletivo oferece vagas para estudantes de diversas áreas, na capital. Para o interior, serão ofertadas vagas apenas para estudantes de Direito.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia lançou edital para seleção de estágio em vários cursos   — Foto: Hosana Morais/Rede Amazônica
Defensoria Pública do Estado de Rondônia lançou edital para seleção de estágio em vários cursos — Foto: Hosana Morais/Rede Amazônica

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) divulgou, nesta quarta-feira (27), a abertura do 9º processo seletivo público para preenchimento de vagas e cadastro reserva de estagiários. O edital do processo pode ser encontrado no site da DPE-RO.

Em Porto Velho, são oferecidas vagas para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Hab. em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharia Civil, Informática, Letras-Português, Psicologia e Serviço Social.

Para o interior, segundo a DPE, serão ofertadas vagas apenas para estudantes de Direito. Estão aptos a estagiar,os alunos que estiverem nos dois últimos anos de graduação do seu curso.

Cronograma

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (1º) e seguem até o dia 13 de março. As pré-inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site da instituição, com a confirmação de documentos e entrega de um quilo de alimento não perecível, nas unidades da Defensoria Pública de Rondônia, na capital e no interior.

As inscrições serão deferidas no dia 19 de março e os locais de prova serão divulgados no dia 29 de março. A realização da prova está marcada para o dia 31 de março.

Prova

A prova contará com 50 questões objetivas para o curso de Direito, e 30 questões objetivas para os demais cursos, obedecendo o conteúdo programático descrito no edital. O processo seletivo não contará com redação.

No dia da prova, os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência do horário de início e terão quatro horas para a realização do certame.

Estágio

O estágio da DPE-RO tem carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias. A duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Por G1 RO — Porto Velho