Salários são de R$ 1.270,06, para trabalho de 40 horas semanais. Seleção será feita por prova objetiva para cargo de cuidador e prova prática para intérprete de libras.

Para cuidador são oferecidas 133 vagas e para intérprete de libras, 62.  — Foto: Divulgação
Para cuidador são oferecidas 133 vagas e para intérprete de libras, 62. — Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) abre nesta segunda-feira (20) as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de 195 técnicos educacionais que vão atuar como cuidadores ou intérpretes de libras.

Para cuidador são oferecidas 133 vagas e para intérprete de libras, 62. Os profissionais selecionados deverão atuar nas escolas da rede estadual de ensino.

Os municípios com mais vagas disponíveis são Porto Velho, Rolim de Moura e Ji-Paraná, com 43, 19 e 14 vagas respectivamente.

As inscrições são gratuitas, começam nesta segunda-feira (20) e podem ser realizadas até o dia 29 de maio através do site do processo seletivo.

A prova objetiva tem previsão de ser realizada no dia 16 de junho e o resultado final deve ser divulgado até 28 do mesmo mês. O contrato temporário tem duração de um ano podendo ser prorrogado por mais um ano.

Na inscrição, o candidato deve fazer a opção de vaga em uma das 52 localidades disponíveis, entre cidades, distritos e zona rural. A carga horária de trabalho é de 40 horas com remuneração de R$ 1.270,06.

G1 – RO