vilhenaO município de Vilhena, por meio da Fundação Cultural (FCV) e da Secretaria Municipal de Esportes (Semec) está preparando a comemoração dos 37 anos de emancipação. O aniversário da cidade é no dia 23 de Novembro, mas as atividades começam já na quinta-feira, 20.

Na quinta-feira, dia da Consciência Negra, a FCV realiza a VIII Noite Cultural e da abertura oficial às festividades do aniversário de Vilhena. A partir das 19:30 a Praça do Mensageiro vira palco de atividades da cultura africana, entre outras atividades.

Na sexta-feira, 21, a Orquestra Municipal se apresenta na Câmara de Vereadores, às 20 horas. O Concerto é aberto para o público em geral. Na noite de sábado, a festa ocorre na Praça Nossa Senhora Aparecida. Às 20 horas o público se reúne com o show gospel. Das 22 horas até às 23 horas a animação no palco fica por conta de DJ, fazendo o pré-show. A banda principal se apresenta a partir das 23 horas.

No domingo, a programação fica por conta da Semec com a Corrida de Rua Portal da Amazônia. Com o percurso de 10 quilômetros, a corrida terá sua largada na Praça Nossa Senhora Aparecida e vai percorrer a principal avenida da cidade, a Major Amarante. O evento esportivo conta com o apoio do Sesi e terá premiação em dinheiro para os vencedores das cinco categorias.

Semcom