Estrutura da Câmara foi cedida para as entidades ministrarem curso gratuito de engenharia e arquitetura.

Durante esta semana, o presidente da Câmara de Vereadores Adilson de Oliveira (PSDB) atendeu à solicitação do CREA-RO, CAU/RO e Corpo de Bombeiros para ceder a estrutura da Câmara de Vereadores visando colaborar com o treinamento gratuito de 40 horas sobre o Projeto de Proteção contra Incêndio e Pânico – PPCIP e atualização da Lei 3.924/2016 do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

“Agradeço à Câmara Municipal de Vilhena, em especial ao presidente Adilson, que nos forneceu o espaço cedido”, enfatizou Douglas Taufmann, assessor do CREA-RO.

O objetivo é atualizar os profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-RO e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO a respeito da Lei 3.924 que “Dispõe sobre normas de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas e bens no Estado de Rondônia e dá outras providências”, que substituirá a Lei 858/99.

O curso, que teve início nesta segunda-feira (16) e se encerra no dia 20, congregou 42 profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e também formandos.  Ministrado pelo capitão Andrade Júnior, tenente Odoni, tenente Furukawa, sargento Michel, sargento Alex e sargento Alexandre do Corpo de Bombeiros, vindos de Porto Velho, o curso também acontecerá em Cacoal na próxima semana.

“Agradecer pelo espaço que foi cedido em virtude da importância desse curso que está sendo realizado, de inspeção em edificações em áreas de risco no estado de Rondônia por ocasião da mudança da legislação estadual, que traz inovações a respeito de exigências para proteção contra incêndio e pânico no Estado. Em nome da corporação agradecemos o espaço que foi cedido e nos colocamos a disposição sempre que precisarem”, encerrou o capitão Andrade Júnior.

“A Câmara de Vereadores está de portas abertas e incentiva eventos desta natureza que contribuem para o desenvolvimento da sociedade vilhenense, principalmente se tratando da segurança do cidadão. Estamos à disposição para futuros cursos da mesma natureza”, asseverou Adilson de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores.

DECOM – Câmara de Vilhena