Prefeito assinou o contrato com a empresa Alto Rio, vencedora da licitação nesta semana

O prefeito Eduardo Japonês assinou nesta semana o contrato da execução dos 4,5 quilômetros de asfalto que vão beneficiar o bairro Embratel e a avenida 1° de Maio. A empresa vencedora da licitação, Alto Rio, de Rio Preto da Eva, no Amazonas, deve começar as obras nos próximos dias conforme o cronograma normal do processo.

“A pavimentação e drenagem da avenida 1° de Maio é uma obra extremamente importante para garantir a qualidade de vida de muitos moradores que estão ali há várias décadas. No Embratel asfaltaremos avenidas importantes que servem de artérias para vários bairros. Em breve vem mais por aí!”, garante o prefeito Eduardo.

Após os trâmites de análise de planilhas, prazos recursais, análises da Controladoria de Licitações e Auditoria, a licitação foi homologada e Japonês assinou o contrato com a empresa Alto Rio. O próximo passo é o empenho do recurso e posterior emissão da ordem de serviço.

“A partir da ordem de serviço a empresa tem 10 dias para implantar o canteiro de obras. Contamos com o apoio da população para acompanhar as obras e também faremos nosso papel de fiscalização. Agradeço à toda minha equipe que se esforçou em tornar esse momento de início das obras possível, ao longo de vários meses de trabalho no projeto. Agora é a vez da empresa honrar o prazo de 180 dias para conclusão da obra, a partir da ordem de serviço”, completa Ricardo Zancan, secretário de Planejamento.

Avaliada em R$ 4.680.309,77 a obra engloba asfaltamento dos seguintes trechos: avenida 1° de Maio (2,1 km), rua Roberto G. Moreira (867 metros), avenida Boa Vista (726 m), avenida n° 622 (188 m) e avenida Tancredo Neves (550 m), totalizando 4.493 metros. Veja trechos que receberão obras destacados em vermelho no mapa em anexo.

Semcom