Serão mapeados os 237,5 mil km quadrados do território rondoniense.

image[dropcap]O[/dropcap] Tenente Coronel do Exército Brasileiro Carlos César Gomes São Braz da 5ª Divisão de Levantamento do Ministério da Defesa esteve no evento para o lançamento.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (20) às 8h no auditório do Ministério Público do município de Vilhena, RO, localizado na rua Luiz Maziero nº 4480 no bairro Jardim América, ao lado do Fórum. O secretário executivo regional Ronaldo Alevato representou o Governador Confúcio Moura, estiveram presentes também o prefeito de Colorado do Oeste Josemar Beatto, o secretário de agricultura Evandro Padovani, a deputada estadual Rosangela Donadon e o Tenente Gonçalves.

Braz explicando como funcionará o mapeamento

Braz explicando como funcionará o mapeamento

A base visa montar um banco de dados digitais para dar suporte ao Cadastro Ambiental Rural bem como auxiliar no planejamento de investimentos futuros, em diversas áreas, com foco principal em infraestrutura, logística e meio ambiente.

O mapeamento socioeconômico Ecológico permitirá gerar informações técnicas do Estado, auxiliar na política de regulação do uso do solo e o planejamento e gestão territorial para o desenvolvimento sustentável.

Da redação do Rondônia em Pauta