Temporal atingiu bairros da cidade no fim da tarde de sexta-feira. Internautas elogiaram flagrante.

Raio atinge Vilhena durante temporal — Foto: Herbert Weil/Arquivo Pessoal
Raio atinge Vilhena durante temporal — Foto: Herbert Weil/Arquivo Pessoal

A imagem de um raio atingindo a cidade de Vilhena (RO), no fim da tarde de sexta-feira (20), ganhou repercussão nas redes sociais.

O flagrante do super-raio foi feito pelo fotógrafo e jornalista Herbert Weil, que estava no alto de um prédio do Bairro Tancredo Neves filmando a tempestade.

Ao G1, Herbert explicou que decidiu gravar o temporal porque havia acabado de acompanhar um incêndio no Setor Pioneiro e queria mostrar o ‘contraste’ das queimadas com a chuva.

“Fui registrar o incêndio no Setor Pioneiro. Na volta começou a chover e pensei que seria uma boa mostrar os dois lados da estação, que tem vários incêndios ainda, mas que já tem muitos temporais. Fui no topo do prédio e estava gravando um vídeo, momento que deu o raio”, explica.

Temporal se formou em Vilhena na sexta-feira, 20 — Foto: Herbert Weil/Arquivo Pessoal
Temporal se formou em Vilhena na sexta-feira, 20 — Foto: Herbert Weil/Arquivo Pessoal

Repercussão nas redes sociais

Após Herbert postar a imagem do super-raio nas redes sociais, internautas elogiaram o flagrante. “Parabéns, Herbert. Foto top de Vilhena para o mundo!! Que comecem as chuvas”, disse um internauta.

Outro usuário também comentou sobre o início do período chuvoso na cidade. “Foi bem porreta essa chuva pra um início ‘tímido’ que nos foi prometido pelos meteorologistas”, afirma.

Foram registrados alguns danos na cidade, como queda de letreiros, por causa dos fortes ventos.

Previsão do tempo para Vilhena

Neste sábado (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê novas pancadas de chuva para Vilhena, em áreas isoladas. A cidade deve ter mínima de 23°C e máxima de 39°C, à tarde. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.

Já no domingo (22) a previsão é de céu encoberto em Vilhena, com mínima de 24°C e máxima de 33°C.

Por G1 Vilhena e Cone Sul