A primeira edição da Rondônia Rural Sul, que acontecerá entre os dias 03 e 07 de julho em Vilhena, promete movimentar a economia local durante os cinco dias em que estará no Parque de Exposições.

Diante disso, a gerente executiva da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV, Aléxia Assis, ressalta a importância das empresas locais exporem dentro da feira. A ACIV estará responsável por toda a parte do agronegócio.

“Você vai mostrar o seu produto, e é uma oportunidade de fazer vendas futuras, então essa é uma das importâncias de expor em uma feira: ser visto”, disse Aléxia.

Na feira haverá dois espaços para os expositores, para que sejam mostrados produtos e serviços, entre as 10 e as 18 horas. Porém, as empresas que têm interesse em permanecer abertas durante a noite, poderão assim fazer. Na área externas ficarão os maquinários pesados, concessionárias, fábricas de ração, casas de agricultura, os que trabalham com grãos. Já o pavilhão, chamado de Espaço Empresarial, para as empresas de menor porte, que tenham produtos pequenos, e que não exijam espaço maior: perfumaria, roupas e calçados, jóias, entre outros.

“O evento vai ser durante o dia. A ACIV convida a todos para participar da feira, expor, ou visitar. É importante que as empresas que serão expositoras também convidem os seus clientes para estarem presente. Serão feitos negócios, instituições financeiras estarão, com boas propostas, além de micro e grandes empresários. E terão também palestras”.

Aléxia ressalta que a feira não chamará apenas a atenção dos vilhenenses, já que pessoas de todo o Cone Sul e de algumas cidades do Mato Grosso estarão presentes. Sendo assim, o produto dos expositores será visto por um público diferente do que o que costuma ir às empresas locais. “É uma melhor demonstração da linha de produto, melhora o relacionamento com os clientes. É uma boa ferramenta de marketing, que pode fortalecer a marca e a imagem da empresa. É também uma forma de gerar empregos”, pontuou.

Haverá espaço para as empresas e artesãos. Os interessados em garantir um lugar para expor na feira, devem procurar a Associação Comercial e preencher o termo de adesão. Já os espaços para agroindústria ficarão sob a organização da Secretaria Municipal de Agricultura. As negociações, preferencialmente, serão feitas durante o dia. A ACIV e a AVIAGRO irão proporcionar, em um só evento, o entretenimento e os negócios.

Os que querem expor ou montar estandes deverão entrar em contato com a Associação Comercial, pelo telefone (69) 3321-2590, e pedir para falar com a responsável para enviar o termo de adesão.

Assessoria