imageComeçou a funcionar nesta segunda-feira (12/5), a mais nova filial do Sicoob Credisul (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sudoeste da Amazônia). O Posto de Atendimento número 11 está funcionando na Avenida Melvin Jones, Bairro Cristo Rei, em Vilhena, em uma das regiões mais populosas do município. A inauguração oficial da agência aconteceu no sábado, 10, com a presença da diretoria do Sicoob Credisul, autoridades municipais, empresários e cooperados.

Estrategicamente localizada em frente a escola Angelo Mariano Donadon, a nova agência é ampla e moderna, o que proporcionará conforto e comodidade aos usuários. Além disso dispõe de um completo e moderno sistema de segurança interna com câmeras de vídeo e alarme. Se não bastasse, a nova agência ainda se privilegia da segurança externa do Sistema de Videomonitoramento Urbano de Vilhena. “A localização da agência é muito privilegiada, pois está entre as duas câmeras do sistema de videomonitoramento da PM localizadas no bairro”, comentou o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Paulo Gonçalves, que esteve presente na inauguração da agência.

Segundo o diretor presidente do Sicoob Credisul, Ivan Capra, a nova agência tem o objetivo social de suprir uma deficiência de serviços financeiros naquela localidade, que até então não possuía nenhuma instituição financeira, seja banco ou cooperativa”, explica o. “A expectativa são as melhores possíveis, uma vez que a região é deficitária a respeito dos serviços financeiros. Pretendemos suprir essa necessidade aplicando os princípios cooperativistas para que a região cresça com sustentabilidade”, completa o diretor Administrativo, Vilmar Saúgo. Ainda segundo Saúgo, a princípio a agência atenderá exclusivamente aos associados da cooperativa. Ou seja, serviços bancários, como pagamentos de títulos e boletos, somente poderão ser pagos na agência por cooperados do Sicoob Credisul. “A medida visa dar condições para que os associados sejam atendidos com rapidez e comodidade. Não estamos proibindo ninguém de ira até a agência. Pelo contrário, todos devem ir para conhecer as instalações e principalmente as vantagens em se associar ao Sicoob Credisul, que não são apenas estas de poder pagar suas contas na agência. Só para citar um exemplo, cooperado do Sicoob Credisul não paga taxa de manutenção de conta corrente, tem taxas de juros mais baixas que a do mercado e ainda recebem parte do lucro da cooperativa a cada ano”, explica Vilmar. Com a inauguração da agência no Cristo Rei, o Sicoob Credisul passou a ter uma estrutura de atendimento composta de 11 agências, localizadas nos estados de Rondônia e Acre.

————————————————————————- *Sobre o Sicoob Credisul* *O Sicoob Credisul (Cooperativa de Livre Admissão do Sul da Amazônia) com sede em Vilhena tem atuação no cone sul de Rondônia (Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Vilhena), e Acre (Rio Branco), contando com uma estrutura de atendimento composta por 11 agências. Possui hoje cerca de R$ 310 milhões de ativos e quase 8.000 cooperados que dispõem de um amplo portfólio de produtos e serviços, acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos com juros mais acessíveis e livres de taxas operacionais. O Sicoob Credisul é a maior cooperativa de crédito do sistema norte e integra o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que possui mais de 2,5 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país e é composta por mais de 500 cooperativas singulares e 15 cooperativas centrais, e conta com mais de 2 mil pontos de atendimento.

* *————————————————————————-* *

José Antonio Sant’Ana*
*Jornalista profissional *
*Registro no MTE/RO:1026*