imageO Abrigo Municipal da Criança e do Adolescente recebeu nesta semana uma importante doação de brinquedos. A entrega foi feita pelos organizadores do Day World Model à primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover.

Cerca de 60 novos brinquedos diversificados passam a fazer a alegria das crianças e adolescentes que encontraram no Abrigo um lar provisório, até que a Justiça determine seus destinos. A maioria desses menores são vítimas de abandono, envolvimento dos pais com tráfico de drogas, vítimas de agressão doméstica, entre outros casos.

“Tivemos essa iniciativa de ajudar porque fizemos uma parceria com a Semas, através da Lizangela, a inscrição para o curso de modelo mirim foi efetivada com a doação de um brinquedo, e agora estamos repassando a arrecadação para uso dessas crianças”, explicou a organizadora, Raquel Grégio, ao garantir que a parceria também vai ocorrer no próximo ano.

Lizangela explicou que o Abrigo da Criança e do Adolescente em Vilhena recebe atenção especial da administração. “É uma residência comum, onde tentamos proporcionar para essas crianças o ambiente mais famililar possível. Em geral, elas se identificam umas com asso outras e se divertem, apesar das situações de conflitos familiares que vivem. Depois que saem do abrigo e voltam ao convívio da família, os menores recebem visitas que chamamos de acompanhamento de familiar, na qual a Assistente Social observa como essa criança ou adolescente está sendo tratada”, explicou a primeira dama.

Dentro do Abrigo, os menores levam uma vida normal, freqüentam a escola, vão ao cinema e sempre recebem visitas de pessoas e entidades solidárias que realizam atividades voluntárias e levam brinquedos.

Semcom