O investimento vai gerar segurança ainda maior para os pedestres do município

A prefeitura de Vilhena, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SEMTRAN), trabalha fortemente no trânsito do município.

Segundo o titular da pasta, Fábio Sartori, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), a secretaria obteve os dados de que 54.100 mil veículos estão licenciados atualmente na cidade.

“Percebe-se que a frota de automóveis está cada vez maior; toda a cidade está bem movimentada. Em tudo existe o lado positivo e também negativo”, disse Fábio.

De acordo com o secretário, o lado positivo é a mobilidade que a população está tendo, significando que os habitantes possuem um meio de locomoção. Ao mesmo tempo, a secretaria requer um trabalho mais intenso, para atender todo o movimento de uma forma adequada.

“A prefeita Rosani Donadon também está bem preocupada com o trânsito. Por isso, será assinado um convênio para instalação de faixas elevadas. Isso irá gerar uma segurança maior para os pedestres, e fará com que os motorista reduzam a velocidade”, destacou o titular.

As faixas serão implantadas onde tem alto fluxo de pedestres. Além disso, o convênio ajudará a renovar todas as sinalizações do bairro Jardim América.

Semcom