A Malagueta: Brasil o país da copa e Vilhena, o município dos cargos comissionados mais estranhos de Rondônia

2014-03-07T20:32:04+00:0007 março, 2014|Categories: A Malagueta, Coluna, Em foco|Tags: |

malaguetaVejam esta. A prefeitura de Vilhena possui um amontoado de cargos, isso não é novidade. Semana destas, um determinado site divulgou que a prefeitura tem um novo secretário municipal, Agostinho Pastore, até aí tudo bem. O mais interessante é o cargo e função que ele ocupa: “SECRETÁRIO EXECUTIVO DO GABINETE”. Devemos lembrar que a prefeitura já possui um “chefe de gabinete”. A função do “novo secretário” é mais ridícula ainda: “AGILIZAR O TRÂMITE DE ENTENDIMENTOS POLÍTICOS E ADMINISTRATIVOS ENTRE O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E OUTRAS INSTITUIÇÕES”. Para o cidadão eleitor entender, essa tarefa é função do prefeito e seus secretários. A criação e nomeação para este cargo atestam de forma muito clara a incompetência política tanto do prefeito como dos seus secretários municipais. Virou cabide mesmo! A coisa vai de mal a pior e onde está o MP? A farra com cargos públicos e seus altos salários tem que ter um fim. Um dos problemas que gerou a reprovação das contas dos atuais “gastores” desculpem gestores, no ano de 2012, foi exatamente o inchaço dos cargos públicos, com o agravante da coisa ter acontecido em período eleitoral. Parece que não aprenderam e ainda faz pouco caso, da pobre população carente de escolas, hospitais, segurança pública entre outras coisas. É bom lembrar também, que durante a campanha eleitoral o Agostinho Pastore era Luizinho Goebel roxo! Algumas pessoas que viveram o momento ficam de cabelo em pé ao ver tal situação! O homem era uma fera na campanha do Luizinho e bradava aos quatro cantos o quanto a “tiurma do poder” era incompetente!

MAIS UMA GRANDE PRIORIDADE DA PREFEITURA

Foi anunciada a criação do centro de zoonose de Vilhena. O negócio agora é cuidar dos Cachorros e Gatos abandonados nas ruas da cidade. Que isso tem sua importância não duvidamos. O que gostaríamos de questionar é se isso é prioridade? Ruas intransitáveis, Hospitais com sérios problemas em estrutura e atendimentos, Escolas em péssimas condições, Segurança pública caótica, Fundação Cultural sem verbas. Obras paradas. Comércio em crise. Ausência de políticas de geração de empregos. Ausência de políticas urbanas e paisagística. Precariedade na coleta do lixo, entre outras coisas. Dois Milhões de reais, repito, “dois milhões de reais” para cuidar de cães e gatos abandonados? Não seria um exagero diante de tantas questões que afetam diretamente a população? Não venham me condenar com insinuações e discursos de que somos contra a proteção dos animais e blá, blá, blá. Estou chamando a atenção para aquilo que realmente seria Prioridade Pública e com letra maiúscula! Lembrando que também gostaria de ajudar a atual gestão com boas propostas no objetivo de que a mesma não se retire do paço municipal com o triste legado de ter atendido as reivindicações dos mortos, construindo a “onerosa” Capela Municipal e agora, as reivindicações dos Cães e Gatos abandonados da cidade. Chega a gestão anterior que deixou como legado histórico um bonito e caro Banheiro Bola!

CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA PREFEITURA

O secretário Miguel Câmara tem um sério problema com suas previsões e consequentemente com seu planejamento, se é que tem planejamento! Tornou-se comum em sua atuação como secretário do planejamento, divulgar datas e não cumprir, isso foi muito comum durante todas as etapas do último concurso público. Ele anuncia coisas repetidas vezes. Anuncia datas e mais datas e nada do anunciado é cumprido. Agora, ele vem anunciando a convocação dos aprovados no concurso público. As pessoas aprovadas estão angustiadas e impacientes! As datas são sempre modificadas, parece que o homem não se preocupa muito com ideias de seriedade, organização, planejamento e principalmente, pontualidade. Lembramos que já estamos no terceiro mês da realização do tal certame. Algumas pessoas afirmam ser este secretário o principal concorrente para a disputa do troféu PINÓQUIO 2014. Concorrem com ele outros candidatos de peso da mesma gestão.

É CORRUPÇÃO QUE NÃO TEM FIM

Uma equipe de 12 interventores chegou ao SEBRAE de Rondônia para colocar a casa em ordem. Eles devem fechar as regionais do interior por período indeterminado para a realização de auditoria. Cerca de 50% do efetivo do SEBRAE também deve ir para a rua. A ordem é acabar com a bagunça que tomou conta da entidade em Rondônia. A mesma foi alvo de uma operação policial jogou parte de sua direção na cadeia, dada a quantidade de denúncias de malversação de recursos. Para ter uma ideia, com orçamento de R$ 29 milhões/mês, R$ 9 milhões simplesmente desapareciam sem explicação, a coisa está muito feia e muita gente deve estar sem dormir.

PARA O INTERNAUTA, FAGNER LIMA, QUE ENCAMINHOU A SOLICITAÇÃO SOBRE A REVOLTA NA UCRÂNIA

Caro Fagner, a região é um barril de pólvora, lá ocorreu à primeira guerra moderna do mundo, entre os anos de 1853-1856, mais de um milhão de pessoas morreram no conflito, toda a revolta atual, envolvendo aquele país é originária nas antigas diferenças ideológicas entre comunistas e capitalistas, pós-revolução Russa, as raízes também se relacionam com as diferenças ideológicas surgidas durante a guerra fria 1948-1989. O país é rico em recursos minerais, é um dos principais fornecedores de gás e petróleo para a Europa ocidental. A disputa pela região tem esses dois grandes motivos, ideológicos e econômicos. O sul da Ucrânia, a Criméia, possui uma população de maioria Russa, o restante do país quer autonomia política e pretende se alinhar a União Europeia, coisa que a Rússia é completamente contrária temendo um avanço liberal sobre suas fronteiras. A questão é séria e muito complicada, porém esse pequeno informativo servirá para você e outros leitores aprofundarem uma leitura que facilmente encontrarão na internet. Agradeço pelo e-mail e pelas palavras de apoio. Sempre que quiser disponha. Apesar de não ser especialista em eventos atuais da humanidade, procuro sempre me manter informado.

3 comentarios

  1. Ivanor 8 março, 2014 at 10:45 am

    Em resumo: ‘pequenas realizações, grandes gastos’.

  2. Amarildo Lima 9 março, 2014 at 7:17 pm

    MALAGUETA SE EXISTISSE UM POUCO DE VERGONHA ESSE POVO ESTARIA LONGE DAS VERBAS PUBLICAS. TODOS OS DIAS TEMOS COISAS DESSA NATUREZA PARA LER E SE SENTIR FERIDO.

  3. eneiasdonascimento@hotmail.com 10 março, 2014 at 7:36 am

    KKKKKKK, MUITO BOA ESSA DO LEGADO DO ZÉ, ISSO É O QUE MERECEM SEUS ELEITORES. NA PRÓXIMA VAMOS NOS LIVRAR DELE, O HOMEM QUER ACABAR AGORA COM COLORADO, VAI SER CANDIDATO LÁ. KKKKKKKKKK.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br