ACIV alerta empresários sobre golpes de cheques adulterados no comércio

2013-07-24T11:50:02+00:0024 julho, 2013|Categories: Em foco, Notícias|Tags: , |

A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena- ACIV, alerta para mais um golpe de fraude que está sendo aplicado no comércio de Vilhena nas últimas semanas, desta vez, é a adulteração de cheques.

cheque[pullquote]Os estelionatários se especializam cada vez mais em técnicas para mudar os valores escritos nas folhas. As fraudes vão de simples rasura à utilização de produtos químicos.[/pullquote]

[dropcap]P[/dropcap]ara conseguir o cheque os fraudadores chegam a algum comércio e pedem para resgatar o cheque de um determinado cliente. Com o dinheiro em mãos, pedem o cheque de volta e pagam o valor do mesmo, em seguida, dão início à falsificação.

Por isso, a ACIV orienta que a melhor maneira de dificultar a ação desses golpistas é não deixar espaços em branco, escrever ou grafar números o mais próximo possível, cruzar em cima da assinatura e repassar sempre nominal.

Cheques, principalmente pré-datados, são alvos fáceis de estelionatários que, com alguma técnica mudam seu valor. Os golpes variam desde a adulteração grosseira, na qual 9 reais podem virar R$ 9.000,00 até a utilização de produtos químicos que lavam o valor escrito, canetas que apagam com borracha, montagem e colagem de folhas e clonagem de talão.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]ACIV[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br