ACIV realiza consultas gratuitas no MP Cidadão

2013-06-10T16:30:08+00:0010 junho, 2013|
Ministério Público de Vilhena (Foto: Hernán Lagos)

Ministério Público de Vilhena (Foto: Hernán Lagos)

[dropcap]O[/dropcap] Ministério Público realizou no último sábado, 08, a terceira edição do projeto MP Cidadão. Voltado para a comunidade, o MP Cidadão visa expor seu papel perante a sociedade em conjunto com órgãos públicos e privados e contribuir para a cidadania, prestando serviços sociais a população. O evento ocorre uma vez por semestre, sendo em bairros diferentes para facilitar o acesso dos moradores às atividades realizadas no decorrer da tarde. Nessa edição, o MP Cidadão aconteceu das 12 às 18 horas, nas dependências da Escola Estadual Marechal Rondon, sob a coordenação do Promotor Paulo Fernando Lermen. A abertura foi feita pela Orquestra Sinfônica de Vilhena, ministrando o Hino Nacional junto com os alunos do SESI. No decorrer da tarde, os vilhenenses tiveram a oportunidade de participar de atividades que eram divididas em salas.

A ACIV (Associação Comercial e Industrial de Vilhena) participou do evento com um Estande onde realizou consultas gratuitas ao SCPC e Serasa, dois dos principais serviços de proteção ao crédito do país. “Realizamos as consultas ao consumidor que necessitava desse serviço mas que por algum motivo não podia consultar a sua situação cadastral, auxiliando nos diversos serviços que foram prestados à comunidade”, informou o presidente da ACIV, empresário José Ivanildo, destacando que a participação da ACIV no evento foi bastante positiva.

Segundo Ivanildo, o atendimento foi possível graças ao apoio de algumas empresas colaboradoras. “Qeremos agradecer a BS Eletromóveis que nos ajudou com a bicicleta sorteada; aos supermercados Pato Branco e Center Norte, aos mercados Nova Esperança, Dourados, Morete, Sanches, Bela Vista, Primavera, Líder, Popular, Cristal e Opção. Esses mercados ajudaram nos doando doces para serem distribuídos durante o evento. E também ao provedor de Internet 5.8, que nos ajudou com todo o sistema de informática e a disponibilização de internet”, completou Ivanildo.
Além das consultas realizadas pela ACIV, aconteceram palestras nas áreas de cidadania, criminal, meio ambiente, infância e juventude e família, com a participação do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Publica, AVEC, OAB, PROCON, Delegacias de Policias Civil e Federal, Rodoviária Federal, IESA, INSS, Tiro de Guerra, Aeronáutica e demais parceiros. Para ter acesso aos serviços de saúde, era necessário assistir ao menos uma palestra.

Da Assessoria
[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br