Na manhã desta sexta-feira, 17, a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) passou o comando do aeroporto Brigadeiro Eduardo Camarão para o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva (PMDB).

A solenidade de entrega aconteceu nas dependências do terminal e contou com a presença do vice-prefeito Darci Cerutti (DEM), da deputada Rosangela Donadon (PMDB), do presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB), e do senador Valdir Raupp (PMDB), entre outras autoridades locais.

A prefeita Rosani Donadon informou que o comando do aeroporto foi passado para o DER após o final de um convênio com o município. Ela lembrou que os aeroportos de Cacoal e Ji-Paraná também são administrados pelo DER.

“Acredito que o governo do Estado vai investir em melhorias no aeroporto de Vilhena, trazendo benefícios para o município”, disse Rosani que ressaltou que a mudança vai geral economia para cofres públicos do município, pois o pagamento de servidores, luz, água e outras despesas de manutenção agora são de responsabilidade do governo estadual.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva informou que em breve o aeroporto de Vilhena receberá melhorias e reparos. Além disso, ele salientou que pretende buscar parcerias para aumentar o número de voos comerciais no aeroporto.

Semcom