DSC_0422O Aeroporto Municipal Brigadeiro Camarão nos últimos meses vem recebendo diversos investimentos e em poucos dias a reforma e ampliação do aeroporto será concluída.  Na semana passada os profissionais do Aeroporto receberam um curso de preparação para inspeção de passageiros, em cumprimento as exigências da Agência Nacional de Aviação – Anac. O prefeito de Vilhena Zé Rover que está essa semana em Brasília foi informado que o aparelho de raios-X, tão necessário para habilitar o aeroporto para atender aeronaves acima de 60 assentos, está sendo instalado.

“Esse equipamento irá garantir mais segurança aos usuários do aeroporto e mais modernidade e facilidade para que outras companhias aéreas futuramente passem a atuar em nossa cidade. Inclusive cumprindo com alguns padrões de segurança no período da Copa”, destacou o prefeito.

Moderno e de última geração

O raio X  do modelo CX6040B está em fase final de instalação. O técnico Clésio Bezerra do Nascimento, de Porto Velho da empresa Labiotek, representante legal da VMI no Estado de Rondônia e Acre, explicou que Vilhena é um município privilegiado e de visão ao instalar esse modelo moderno de raio X. “Fiquei surpreso quando me enviaram para Vilhena a fim de instalar esse raio X, normalmente em municípios pequenos não vemos um aparelho moderno assim. Em Rondônia temos três desses equipamentos em Porto Velho, dois no Acre, Belém e  Manaus. Vilhena pode se sentir privilegiada ao investir em um equipamento de última geração. O raio X do modelo CX6040B, tem três botões de emergência e é capaz de detectar na bagagem de mão do passageiro objetos orgânicos, minerais, drogas ou qualquer outro tipo de objeto ilegal sendo transportado.

 Mudanças na estrutura

 O Superintendente Aeroportuário, Manuel Alberto Martins, salientou que desembarca mensalmente no Aeroporto Brigadeiro Camarão em Vilhena centenas de pessoas de todos os lugares do Brasil. Pensando na comodidade e na qualidade dos usuários, a Prefeitura de Vilhena está concluindo a reforma e ampliação do aeroporto em poucos dias. Novas Salas de embarque e desembarque mais confortáveis, um amplo e moderno espaço, com esteira adequada para restituição de bagagens. O saguão e a sala de controle, bem como as áreas administrativas passaram pela reforma.

“Vilhena é a entrada de Rondônia, somos o Portal da Amazônia, e está cada vez maior o número de usuários do aeroporto, por isso estamos investindo na primeira impressão que muita gente terá da região, temos que estar organizados e preparados para oferecer um serviço com conforto e qualidade”, argumentou Zé Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]