Aeroporto de Vilhena vai receber mais investimentos e aeronaves maiores

2013-07-22T16:58:45+00:0022 julho, 2013|

Recurso vai ser usado para ampliação da pista e aumentar a capacidade de operação

Aeroporto-B[pullquote]O recurso será aplicado na ampliação da pista, com aumento da capacidade de operação de aeronaves, possibilitando assim receber um número maior de passageiros. [/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] prefeito Zé Rover se reuniu, na semana passada, com o assessor parlamentar da Infraero Solimar José Wichrowski, para tratar de novos investimentos para o aeroporto Brigadeiro Camarão. Pelo menos R$ 11 milhões estão previstos através de recurso do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

“É um projeto que foi abraçado pela Presidente Dilma Rousseff, que está liberando recursos para a ampliação de aeroportos em todo o Brasil, são 277 aeroportos regionais que vão receber o investimento e o de Vilhena está entre os beneficiados”, destacou o prefeito.

Wichrowski explicou que o projeto do Governo Federal é a expansão da capacidade aeroportuária no Brasil, por meio da ampliação ou construção de novos terminais de passageiros e cargas, reforma e construção de pistas, pátios para aeronaves e torres de controle e modernização tecnológica de sistemas operacionais – transporte de bagagens e pontes de embarque, entre outros. Os recursos deverão ser liberados até o final do ano.

Raio X

Além dos investimentos em ampliação, Rover já garantiu também a instalação de um equipamento Raio X para bagagens, que deve ser instalado no aeroporto de Vilhena nos próximos 40 dias. Com isso a empresa Azul Linhas Áreas disponibilizará ao município uma aeronave maior, com capacidade para 72 passageiros.

Reforma

A reforma, realizada através de emenda do senador Acir Gurgacz e contrapartida do município também está pronta. Ao todo foram investidos R$ 270 mil na reestruturação do aeroporto. A mudança começa já na área de embarque e desembarque, onde foi construído um amplo e moderno espaço, com esteira adequada para restituição de bagagens. O saguão e a sala de controle, bem como as áreas administrativas também passaram pela reforma.

Linhas aéreas

Rover também se reuniu no final de semana com o Governador Confúcio Moura, que cumpria agenda em Vilhena, para tratar do cancelamento dos voos intermunicipais em Rondônia. Confúcio explicou que o fim do subsídio para a empresa que efetua a linha é uma recomendação do Tribunal de Contas. O prefeito de Vilhena, juntamente com os prefeitos de Cacoal e Ji-Paraná, estão agendando nos próximos dias uma reunião com os representantes da Azul para discutir o que poderá ser feito para evitar transtornos aos usuários das linhas. Vilhena terá mantido os voos intermunicipais para Porto Velho nos finais de semana. Além disso, o município continua a receber diariamente as linhas interestaduais. Com a reforma que foi realizada, a possibilidade de uma aeronave maior passar a operar no município também já foi confirmada pela empresa.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.