Agroindústria Tomy Leite é inaugurada em Colorado do Oeste

2013-07-06T10:39:52+00:0006 julho, 2013|

Na tarde de sexta-feira 05 de julho, foi inaugurada em Colorado do Oeste mais uma agroindústria subsidiada pelo Prove – Municipal. Programa Verticalização da Agroindústria Familiar. O programa tem o objetivo de incentivar através da secretaria municipal de planejamento e agricultura o desenvolvimento e implantação das agroindústrias familiares em Colorado do Oeste.

IMG_5310A Agroindustrial de Pasteurização Tomy Leite é de propriedade dos produtores rurais Sergio Yassuo e Admar Teruo, eles desenvolvem a atividade em sua propriedade rural, que esta compromisso com Colorado e ainda anunciou benefícios para a piscicultura através de um Trator de Esteira, uma Escavadeira localizada na linha nova um km 14,5. A Agroindústria Tomy pasteuriza em média 300 litros por dia, agregando valor em seu leite e de alguns produtores vizinhos, já que boa parte do leite tem que ser comprado, gerando renda também na região, beneficiando diretamente os produtores, pois o preço pago por ele supera de grandes laticínios.

Sergio Yassuo fez questão de exaltar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal- “È com grande alegria que falo desse programa, pois o apoio e empenho da equipe da Semplad foram de suma importância. Desde quando tivemos o primeiro contato, em uma viagem até a cidade de Ariquemes, há um ano para conhecer um pequeno laticínio, até os dias de hoje, que além de estar em funcionamento, estarei logo recebendo o selo estadual. Nossa agroindústria é um sonho que se tornou realidade, e a prefeitura é uma grande parceira, pois a parte burocrática é a mais complicada desse processo”.

site1

Em suas palavras, o prefeito Anedino agradeceu a confiança da família Yassuo depositada em sua administração, parabenizando pelo sucesso e qualidade de seu produto, que a prefeitura tem o compromisso com o homem do campo, e continuará trabalhando para dar condições de o produtor rural permanecer no campo.

site-2

O evento também contou com a presença do deputado federal Moreira Mendes, que firmou seu Hidráulica e um caminhão câmara fria.

Se fizeram presentes também o secretário de obras João Paulo Mezzomo, a secretaria de educação Fátima Notaro, a secretaria de assistência social Maria Marlucia, o secretário de planejamento Sylas de Castro, o chefe de gabinete Nilson Luchtenberg, o prefeito de Cerejeiras Airton Gomes, vereador de Cabixi Francisco Hidalgo, o presidente da câmara de Chupinguaia Roberto Ferreira, e os vereadores  Nizomar da Emater, Vagner Tutu, Glaucimar Mezzomo, Almiro Dias, Jedeon, Natalio, Divino da Obra e o presidente Jânio Saraiva.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Um comentario

  1. Arilson dos reis louzada 14 novembro, 2013 at 6:00 pm

    Sou de cerejeiras rondonia ,e gostaria de ter mais informacao sobre vcs . pq vcs nao espande esta cooperativa pra cerejeiras pq estamos cansados destes laticinios ,com estes precos baixos.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br