Aposentado Antônio Rodrigues Cardoso estava com dificuldade de urinar, após cirurgia de próstata

Quando o presidente da Associação dos Idosos de Pimenteiras do Oeste, o aposentado Antônio Rodrigues Cardoso, 69 anos, chegou ao Barco Hospital Walter Bártolo, na última semana, em Pimenteiras do Oeste, não conseguia andar. Depois de passar por duas cirurgias na próstata – a última foi realizada no começo deste mês em Porto Velho – ele recorreu à embarcação porque sentia muitas dores e não urinava direito há uma semana.

“Na quarta-feira fui carregado para ser atendido. No dia seguinte eu já estava bom. Os meus vizinhos ficaram admirados”, detalhou o aposentado sobre a mudança do quadro clínico de um dia para o outro após tomar a medicação no próprio barco após a consulta médica gratuita.

“Só reclama deste serviço prestado pelo governo de Rondônia quem é mal-agradecido”, declarou o aposentado.

O Barco Hospital é a Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, do governo de Rondônia, que durante três dias realiza atendimento nas áreas de saúde e cidadania em missão nas margens do rio Guaporé em Pimenteiras do Oeste.

“Temos muito a agradecer ao governo estadual pelo serviço. É muito bom poder contar com médicos sem longas filas de espera e burocracia. Todas as pessoas que passaram pelos serviços no barco não se arrependeram”, afirmou Antônio Cardoso, estendendo os agradecimentos a toda equipe que atua no barco-hospital.

Leia Mais:

Barco Hospital de Rondônia vai levar assistência médica também ao Departamento de Beni na Bolívia


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia