[dropcap]U[/dropcap]ma vez por ano, durante nove dias, as atenções de Rondônia se voltam para Vilhena. A cidade Portal da Amazônia Ocidental sedia o maior evento agropecuário do sul de Rondônia e noroeste do Mato Grosso: a Expovil que em 2013 completa 28 anos. Aqui, pessoas de todas as idades, de todas as classes sociais, de todas as profissões se encontram em busca dos mais diversos objetivos: diversão, entretenimento, shows, rodeios, leilões e negócios.

legenda-2-(4)E festa grande merece uma estrutura à altura. Por isso a Aviagro (Associação Vilhenense dos Agropecuaristas), responsável pela realização da Expovil há 16 anos, tem investido constantemente na melhoria do parque de exposições. Nos últimos anos a Aviagro construiu o mais moderno recinto de leilões do estado; ampliou e reformou o salão de eventos que durante a festa abriga a feira da indústria e do comércio; ampliou a arena de rodeios que ganhando novas arquibancadas, novos camarotes e um novo palco de shows; construiu uma nova e moderna praça de alimentação.

E neste ano a Aviagro pavimentou quase mil metros de ruas internas que dão acesso às áreas de serviço do parque de exposição, por onde todos os dias do evento circulam centenas de automóveis e veículos de transporte. “Hoje o parque de Exposições está com 100% de suas ruas internas e acessos asfaltados”, informa Augustinho Pastores, presidente da Aviagro. Além disso, os banheiros do parque de exposições foram ampliados e reformados, assim como os currais que também foram reformados e a arena de shows que foi reformada e pintada. “As obras foram totalmente realizadas com recursos próprios da Aviagro, totalizando mais de R$ 350 mil reais”, afirma Pastore.

Segundo Pastore, a Aviagro tem investido na melhoria do Parque de Exposições para oferecer mais conforto e comodidade para o público que tem ajudado a transformar a Expovil na maior festa da Região.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]

José Antonio Sant’Ana
Jornalista profissional
Registro no MTE/RO:1026

[/tab]
[/tabs]

 

[print-me]