E se fosse um ônibus lotado de gente? Episódio expõe precariedade das pontes na área rural de Vilhena

DSCN9481O fato aconteceu por volta das 11h deste sábado (7) na estrada de chão que dá acesso à Chácara da Amizade na área rural de Vilhena.

DSCN9489

O balneário Chácara da Amizade recebe amanhã o show do cantor Pepe Moreno. Coincidentemente, hoje, as máquinas da SEMOSP – Secretaria de Obras e Serviços Públicos disponibilizou todo o maquinário para recuperar a estrada que começa na BR-364 e vai até os balneários.

DSCN9492

O caminhão vasculante Mercedes Benz, branco, placa NCC-3914 da Prefeitura de Vilhena estava transportando 3 toneladas de terra e cascalho a ser usado na recuperação da referida estrada, o veículo era conduzido pelo motorista Everaldo Vargas. Ao passar pela ponte sobre o rio Piracolino, a ponte sucumbiu ao peso do veículo e quebrou.

DSCN9495

Foram necessários dois tratores para retirar o caminhão do local, enquanto isso o acesso aos balneários ficou interditado e se poderá ser reaberto após consertar a ponte.

DSCN9497

O episódio expõe precariedade das pontes de madeira na área rural de Vilhena. O local é frequentado todos os finais de semana por membros de igrejas que passam pela ponte com ônibus lotados de fiéis. E se no lugar do caminhão tivesse sido um desses ônibus?

Por Hernán Lagos