O 3º batalhão de policia militar, realizou no período de 28 de fevereiro à 05 de março a “Operação Carnaval”.

imageConsiderando que na alegria dos festejos carnavalescos os indivíduos extravasam seus limites, fazem uso imoderado de bebidas alcoólicas e outras drogas e devido ao aumento no fluxo de pessoas nas áreas onde acontecem os eventos, tornou-se necessário o reforço do policiamento. Esse ano além do policiamento a pé de aproximadamente 50 policias por noite distribuídos no local do evento contamos com o apoio de equipes do pelotão de transito, GOE (Grupo de Operações Especiais) com o serviço ordinário de rádio patrulha e com policiais cedidos das subunidades.

O empenho do policiamento e a instalação da câmera de vídeo monitoramento exclusiva para o local da festa como medida preventiva, resultou de forma bastante positiva para o balanço final da operação. Embora tenha ocorrido um homicídio, mesmo número registrado em 2013, os índices de registros de outras ocorrências de menor potencial ofensivo diminuiu em 30% em relação ao ano anterior.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão Ten Cel PM Gonçalves cabe destacar também o desempenho dos militares do pelotão de trânsito que somente nesse período registraram 120 autos de infração sendo 12 deles relacionados a embriagues na direção. E ratifica que o objetivo do policiamento foi garantir a segurança das pessoas que saíram de suas residências em busca de diversão e lazer.

Assessoria