Cassação do governador Confúcio Moura é inevitável por crime eleitoral, diz deputado

2013-07-10T16:24:43+00:0010 julho, 2013|

confucio-mouraCrime eleitoral, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, estelionato eleitoral, formação de quadrilha, advocacia administrativa, são apenas alguns dos crimes pelos quais o governador Confúcio Moura deverá responder tanto no âmbito legislativo, quanto na esfera criminal. A declaração é do deputado Hermínio Coelho (PSD), ao afirmar hoje ser uma situação insustentável a permanência de Confúcio Moura no poder, e conclamou a participação dos movimentos populares. “Efetivamente é preciso passar Rondônia a limpo, doa a quem doer, quem tiver culpa que pague pelos seus erros”, ressaltou.

 Pelas denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual, já se trata efetivamente de formação de quadrilha: o cunhado, a irmã, o governador e um empresário. De acordo com o deputado Hermínio Coelho são provas documentais, e não falácias, como a famosa expressão de possível envolvimento.

 Na verdade, não se trata mesmo de possível envolvimento, trata-se mesmo de bandidagem envolvendo o Governo Confúcio Moura, diz o deputado e neste sentido ele acredita que com o andamento das investigações, a Justiça Eleitoral deverá também se pronunciar.  “Até o momento já chega a R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), o dinheiro adquirido através de procedimentos ilícitos”, observou.

 Basta lembrar, disse o deputado, que o caixa de campanha do governador Confúcio Moura é o mesmo que é apontado, e os documentos comprovam isto, de ter montado um esquema sujo de arrecadação em troca de benefícios na administração estadual. Hermínio Coelho disse que o esquema envolve a contratação de um programa de informática para o Detran, a compra de móveis para o novo Centro Político Administrativo – CPA, e até mesmo a cobertura de gastos junto a uma gráfica de Porto Velho e que teria prestado serviços à campanha do governador Confúcio Moura. “Tudo isto é muito grave”, complementou.

 Para o deputado Hermínio Coelho diante do clamor popular, das manifestações populares contra a corrupção, a Assembleia Legislativa também deverá dar uma resposta, constituindo uma comissão processante para apurar a conduta do governador Confúcio Moura, e deflagrar um processo de impeachment.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br