Chacareiros da Cooperfrutos e Aprovida poderão ter escrituras no início do ano que vem

2013-09-10T15:58:59+00:0010 setembro, 2013|

Exército aceitou a troca da área e até o início do próximo ano as chácaras serão documentadas

DSC_0642O prefeito Zé Rover se reuniu com os produtores da Cooperfrutos e da Aprovida, na noite desta segunda-feira, 09. A reunião foi para informar sobre a negociação da área com o Exército. A permuta de terrenos já foi aprovada pela instituição e a documentação deve ocorrer no início do ano.

A negociação já se arrasta há mais de um ano, quando o prefeito interferiu em favor dos produtores e propôs ao Exército a permuta da área onde está o polo hortifrutigranjeiro do município. Na semana passada, Rover se encontrou com o comandante do Exército na Região Norte, General Ubiratan Poty, quando a troca de terrenos foi concretizada, faltando agora só os trâmites burocráticos.

Rover explicou que a Prefeitura está disponibilizando ao Exército uma área para construção da Vila Militar e outra para instalação da Base. Uma das áreas é onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Obras, que vai ocupar outro terreno a partir da troca. O outro terreno fica no Jardim Eldorado, próximo à Escola Zilda da Frota Uchôa. Um terceiro terreno está sendo disponibilizado próximo ao Orleans.

O prefeito destacou a importância das chácaras da Cooperfrutos e da Aprovida, que ajudam a abastecer as feiras municipais e supermercados da região, além de exportar produtos para outros estados. A previsão é de que no início do próximo ano, passando os trâmites burocráticos, a área seja documentada em nome dos chacareiros.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br