Quarenta participantes do projeto estarão cantando amanhã em Vilhena no Park Shopping e na Praça dos Mensageiros.

Pastor William, pastor Diego e Samuel Alencar

Pastor William, pastor Diego e Samuel Alencar

[pullquote]A clínica mostrará seu trabalho para a cidade e instalará um Centro de Triagem para enviar dependentes a Porto Velho[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] clínica de recuperação de dependentes químicos “Cristolândia” funciona em Porto Velho e nas capitais do RJ, MG, ES, PE, e DF. Quarenta participantes do programa estarão neste sábado (14) às 15h no Park Shopping Vilhena e às 19h30 na Praça dos Mensageiros cantando. O canto é uma das terapias ocupacionais para os dependentes.

Eles estarão alojados na Igreja Batista da bairro Nova Vilhena, do pastor William Ribeiro. “Em São Paulo há uma rua de 400 metros com 3 mil usuários, todos respeitam as pessoas vestidas com o uniforme amarelo da Cristolândia, são tratados como família. Em apenas 90 dias, 78 dois mais perigosos homens de Porto Velho já receberam tratamento”, explica Ribeiro.

“Em 2009, numa das ruas de São Paulo, Fernando Brandão se perdeu nas ruas de São Paulo, após uma conferência, ele foi parar na Cracolândia. Foi nesse momento que surgiu o desejo de iniciar a Missão Batista Cristolândia. Não tínhamos ideia das proporções que ia tomar. Só em São Paulo temos 9 sítios com mais de 600 alunos internados. Eu fui para o Rio de Janeiro implantar o projeto, agora estou em Porto Velho. Já são mais de 5 mil pessoas reintegradas à sociedade através de trabalho terapêutico, mas voltado para o lado religioso”, explica o Pastor Diego, encarregado da clínica de Porto Velho.

Diego é filho de Humberto Machado, hoje o líder da missão. Humberto é um ex-dependente químico, foi preso 16 vezes por tráfico de drogas e venda de armas.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]