Vamos falar de propineiros que existem em nosso estado, o bicho é tão grande que vamos começar em Guájara Mirim e terminar em Vitória Da união. Ainda bem que quem não deve não teme. Nosso lema agora vai ser CPLMO, vamos cidade por cidade com o apoio do site www.rondoniaempauta.com.br.

[dropcap]O[/dropcap] que chamou atenção foi a da unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos que  está no paço municipal da prefeitura de Vilhena. O engraçado éque muitos senhores que já têm mais de quarenta anos ficaram escondidos, uns dentro dos banheiros e outros atrás de árvores.

Eu consegui ver dois amigos que não via há muito tempo, é o caso do Zé Paraná que é vigia da escola Cristo Rei e o outro meu amigo Inácio que desceu a rampa sem nem olhar para os lados. Tratando-se de duas pessoas muito divertidas eu não entendi o motivo da seriedade, pois muitos que ali vão sempre retornam para fazer o toque final.

Foi o caso que aconteceu com meu amigo Juarez Soares que estava todo esculhambado lá próximo da carreta. Juarez alega que seu problema não foi brinquedo e que teve que ser socorrido pelo sargento Natalino que o sentou em uma cadeira de roda e encaminhou o nobre repórter para o Hospital Regional, coitado do sósia do Manoel da Serraria.

Aposto que vocês não entenderam nada até agora, mas vou explicar o caso do Juarez ter ficado em cadeira de roda não tem nada haver com a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, mais sim com uma ‘pica-reta’ que ele estava usando frente à sua casa para dar uma arrumadinha na entrada de sua casa.

Eu já ouvi falar que Pedro negou cristo por três vezes, mas parente dizer que não é parente do outro só para não cair na malha fina do nepotismo, isto nunca. Esta semana na prefeitura de Vilhena o gerente do cemitério deu uma de Pedro, pois quando foi questionado que teria um parente em das secretarias municipais ele virou de repente e disse que não tem nem um parente que trabalha na referida secretaria.

Por falar em cemitério, vamos falar mais um pouco do nosso amigo Tibes que é o administrador do cemitério local. Esta semana ele me confidenciou que está tentando colocar a casa em ordem, mas tem enfrentado uma situação muito incômoda, é que Tibes está querendo separar as pessoas normais dos políticos olha lá temos vereadores, prefeitos deputados estaduais e federais, mas ele só vai poder removê-los quando fechar o grupo político. Para o administrador só falta duas vagas que uma é de Governador e a outra de Senador…

Apertem os cintos: o Araújo sumiu, tendo sido divulgado por várias pessoas ligado ao vereador Wanderlei do Corgão que o mesmo iria nesta segunda-feira divulgar o nome do suposto servidor que teria pedido propina à esposa de um empresário em Chupinguaia, mas nada aconteceu nem mesmo o vereador apareceu na câmara municipal.

Olha, outro fato que chamou atenção em Chupinguaia, foi a questão da vereadora Lindaura ter denunciado uma possível fugidinha da médica Dra. Vaneizza que tem sido um exemplo de atendimento para com a população do município. Na segunda-feira a médica procurou o prefeito e deixou bem claro que vai deixar o município, mas primeiro quer que a denúncia contra ela seja apurada. Sendo assim depois tomará as decisões que forem cabíveis.

Quem está rindo à toa é o sargento Josivaldo(PDT), que estará tomando posse em breve por tempo ilimitado. A vereadora Loreci Borba (PDT), pediu afastamento por tempo indeterminado e está em São Paulo desde o dia 10 de setembro. A vereadora estará tratando de sua saúde, pois já vinha programando esta viagem há vários meses e só agora resolveu fazer a viajem.  Sargento Josivaldo terá o prazo regimental de 15 dias para tomar posse, caso não queira, o próximo que será convocado será o Taxista Gaguinho do Novo Plano.

Valeu galera por hoje é só, estamos em correria muito grande para realizarmos a festa das crianças que acontecerá no próximo dia 12 e o tempo não para, passa tão rápido que daqui a pouco já estaremos votando para prefeito. Não ri não, você está achando que é brinquedo, então venha nos ajudar estamos abertos para receber doações de qualquer nível, mas de preferência brinquedos, balas, refrigerantes, pipocas etc.

Semana que vem estarei de volta com tudo sobre o caso das conversas realizadas dentro e fora das CPLMO de todo nosso estado, vamos começar por Guajará-mirim, e depois os outros 51 municípios de Rondônia.  Valeu fui até a próxima se me deixarem é claro.

Balaio do Cobra

Segunda Edição.

17/09/013