indignadoVenho através desta carta alertar as autoridades sobre o risco financeiro que nossa cidade está correndo, estamos no período de final de ano que é quando as pessoas recebem suas gratificações salariais e décimos terceiros, porém o dinheiro que seria para circular no comércio vilhenense está indo embora, isso mesmo!

Nos 2 últimos meses do ano, estão sendo realizado 4 grandes shows que levam o dinheiro da população e comércio local, shows nacionais desse porte levam de nossa cidade em média 300 mil reais cada um, isso afeta o comércio regional que acaba não vendendo e acaba tendo que fechar suas portas.

Quatro show sertanejos promovidos por empresas de outros estados como Mato Grosso e Manaus levam mais de 1 milhão de reais de Vilhena, não gerando nenhum tipo de renda para nosso município, sabemos que nem o imposto(ISSQN) é pago, isso é um descaso da nossa política local. Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial (ACIV) não atenta para tal caso, 1 milhão a menos em nossa cidade, dinheiro este que poderia ficar aqui gerando emprego e renda ao município.

1° Show: Cristiano Araújo que aconteceu no dia 24 de agosto promovido pela empresa Wood produções, empresa esta que é de propriedade do senhor pré-candidato a deputado federal Júlio Olivar com intuito de angariar fundos para sua campanha.

2° Show: Eduardo Costa que acontecerá no dia 16 de novembro promovido pelo senhor Pedro Correia atuante no segmento na cidade de Cáceres, Sinop, Cuiabá (MT).

3° Show: Jorge e Mateus que acontecerá no dia 21 de novembro promovido pela empresa Fábrica de Eventos atuante no segmento em Manaus e Acre.

4° Show: Lucas Lucco que acontecerá no dia 15 de dezembro promovido pela empresa Festa do Patrão e São Lucas Eventos da cidade de Ji-Parana(RO).

Essas empresas trazem todas as suas estruturas de fora, não gerando qualquer tipo de renda para nosso município.

-Carta de um comerciante indignado.

Leandro Rosa Marques