Comerciante vilhenense critica shows da cidade

2013-11-09T12:09:58+00:0009 novembro, 2013|

indignadoVenho através desta carta alertar as autoridades sobre o risco financeiro que nossa cidade está correndo, estamos no período de final de ano que é quando as pessoas recebem suas gratificações salariais e décimos terceiros, porém o dinheiro que seria para circular no comércio vilhenense está indo embora, isso mesmo!

Nos 2 últimos meses do ano, estão sendo realizado 4 grandes shows que levam o dinheiro da população e comércio local, shows nacionais desse porte levam de nossa cidade em média 300 mil reais cada um, isso afeta o comércio regional que acaba não vendendo e acaba tendo que fechar suas portas.

Quatro show sertanejos promovidos por empresas de outros estados como Mato Grosso e Manaus levam mais de 1 milhão de reais de Vilhena, não gerando nenhum tipo de renda para nosso município, sabemos que nem o imposto(ISSQN) é pago, isso é um descaso da nossa política local. Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial (ACIV) não atenta para tal caso, 1 milhão a menos em nossa cidade, dinheiro este que poderia ficar aqui gerando emprego e renda ao município.

1° Show: Cristiano Araújo que aconteceu no dia 24 de agosto promovido pela empresa Wood produções, empresa esta que é de propriedade do senhor pré-candidato a deputado federal Júlio Olivar com intuito de angariar fundos para sua campanha.

2° Show: Eduardo Costa que acontecerá no dia 16 de novembro promovido pelo senhor Pedro Correia atuante no segmento na cidade de Cáceres, Sinop, Cuiabá (MT).

3° Show: Jorge e Mateus que acontecerá no dia 21 de novembro promovido pela empresa Fábrica de Eventos atuante no segmento em Manaus e Acre.

4° Show: Lucas Lucco que acontecerá no dia 15 de dezembro promovido pela empresa Festa do Patrão e São Lucas Eventos da cidade de Ji-Parana(RO).

Essas empresas trazem todas as suas estruturas de fora, não gerando qualquer tipo de renda para nosso município.

-Carta de um comerciante indignado.

Leandro Rosa Marques

14 comentarios

  1. Vanessa 9 novembro, 2013 at 12:33 pm

    também não acho justo isso, então esta na hora dos empresários de Vilhena, terem iniciativas e proverem eventos para todas as arrecadações fiquem em nossa cidade.

  2. ariane 9 novembro, 2013 at 12:56 pm

    nunca tem shows desse porte em vilhena, e quando tem o povo reclama ‘-‘

  3. Crise 9 novembro, 2013 at 2:16 pm

    Concordo, por isso que não gasto nem um real para ver quem já esta rico.

  4. felipe g. serodio 9 novembro, 2013 at 6:49 pm

    Eu acho só não ganha dinheiro e fecha as portas quem teve um ”Sonho” pequeno , por que é só uma vez no ano , ainda vai sobrar mais 1 mês de 2013 , e 12 meses de 2014. A vendas caem , no final do ano a partir de dezembro , até março do próximo ano mais , isso não é motivo de ficar culpando pessoas e etc. Bola pra frente que atrás vem gente.

  5. Vilhenense 9 novembro, 2013 at 8:24 pm

    isso se chama lazer, o dinheiro e nosso e é fruto do nosso trabalho e gastamos como quisermos.!!! e se estao procupados com a economia da cidade criem opções de lazer na cidade, pq aki nao se acha muito.. =/

  6. Angelo Rondon 9 novembro, 2013 at 9:31 pm

    Uma pergunta: e se o empresário dos shows fosse este que está reclamando? Estaria ele reclamando? E o porque do anonimato?

  7. Cesar 10 novembro, 2013 at 12:36 am

    coisas que só empresários entendem e sente.

  8. Tih 10 novembro, 2013 at 4:13 pm

    Engraçado que se preocupam tanto com se gastar R$30,00 reais com uma entrada para um show uma vez ou outra,e se esquecem que com R$30,00 reais não se compra mais NADA em uma loja ” má-le-má ” uma cueca..Então fica a dica pra vc comerciante preocupado com seu negócio melhore os preços menos juros em cima desses produtos que são comprados à preço de banana e vendidos à preço de kiwi.!

  9. Francisco Emanoel Silveira 11 novembro, 2013 at 9:51 am

    Senhor Leandro.

    Sua preocupação tem lógica, estes eventos são uma sangria no comercio local, porém não podemos ser do contra, as empresas de eventos de Vilhena, tem que fazer sua parte e trazer bons shows para a cidade, estamos muito longe de Porto Velho e de Cuiabá, para ter acesso a estes shows. A Prefeitura através da Secretaria de Municipal de Fazenda deveria fazer uma fiscalização mais rigorosa em relação cobrança de impostos.

  10. MARCELO 11 novembro, 2013 at 6:24 pm

    Concordo com este empresario, mas tambem concordo com a população, mas antes de reclamar da diversão que estão trazendo para nós, deveriamos observar, que vilhena, está ferrada, não é por que tem esses shows, mas sim por que vilhena está a um certo tempo muito má administrada, e nos moradores não estamos vendo isso. Desde que na epoca dos Donadons e tambem Rover, que nosso dinheiro está indo para loteamentos, e materias de construção, que em muitos casos, casas mau construidas, e loteaments vazios, fazendo com que a prefeitura jogue dinheiro fora, com iluminação, segurança, agua, lixeiros, em locais que só tem um ou dois moradores, deixando o restante da cidade. a DEUS DARÁ.

  11. claudion 12 novembro, 2013 at 3:39 pm

    Eu quero que esta desg@@@ de cidade e todos comerciantes quebrem e vao tudo pra casa do car@@@@ pois esta parada da policia federao ai e maior fonte de renda de imposto e estorcao do mundo devia prender estes ladroes esta cidade podia esplodir

  12. claudion 12 novembro, 2013 at 3:41 pm

    E isto ai vilhena e o c@ do mundo devia agradecer de ir cantores ai

  13. claudion 12 novembro, 2013 at 3:44 pm

    Kkkkkkkkkkkkk e isto aiiii

  14. Marco adriano de Oliveira 21 novembro, 2013 at 10:17 pm

    Olha parabenizo a todas as empresas que acreditam no potencial da cidade que vai sediar o evento. seria algo errado se a empresa organizadora apenas desfrutasse da venda do ingresso e nao oferecer o show a anunciado. Lamento muito que tem pessoas com mente fechadas que não esta aberto ao desenvolvimento e que a vida deve ser curtida muito mais que um fandango normal e sinceramente com todo respeito ninguem tem nada haver com a forma que vai ser utilizado o lucro arrecado. SUCESSO E QUE POSSAM SURGIR GRANDES EVENTOS . POLÍTICOS DESVIAM DINHEIRO E A SOCIEDADE ANO SE MANIFESTA.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br