Eletrobrás entrega 602 geladeiras novas a famílias carentes de Vilhena

2013-08-06T15:28:25+00:0006 agosto, 2013|

Empresa também vai substituir 6800 lâmpadas incandescentes por outras que economizam energia.

DSCN5330[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta terça-feira (6), os muros da escola Vilma Vieira ficaram rodeadas por uma fileira inusitada de geladeiras velhas. Em frente ao portão da Rua 916 um caminhão da Eletrobrás trocava as geladeiras enferrujadas e consumidoras de energia, por outras novinhas com o selo A, que consumem menos energia. Era um vaivém interminável de carretinhas e pick-ups levando as geladeiras novinhas.

Toninho da Ceron

Toninho da Ceron

O diretor da Eletrobrás unidade Vilhena, Antônio Inácio Gonçalves, conhecido como “Toninho da Ceron” esteve pessoalmente fazendo a entrega: “O projeto existe há anos, já foi entregue em Porto Velho, Rolim de Moura, Cacoal e agora chegou a vez de Vilhena. Também vamos substituir 6800 lâmpadas incandescente por fluorescentes, do tipo palito para economizar mais energia”, explicou.

DSCN5329[pullquote]Além da entrega das geladeiras, uma equipe da Eletrobrás dará palestras às famílias contempladas sobre como economizar energia. “A Eletrobrás está preocupada com a sociedade”, acrescenta Toninho.[/pullquote]

A seleção é feita por sorteio das famílias cadastradas na tarifa social. Seguidamente são feitas visitas para constatar o estado das geladeiras. A entrega acontece nesta terça e quarta na escola Vilma Vieira, na quinta será na escola Ângelo Mariano Donadon e na sexta na creche Antônio Donadon.

“Fico feliz em receber a nova geladeira, pago entre R$120 a R$80 de energia por mês. Agora vou poder economizar”, explica dona Robenilda dos Santos, mãe de 4 filhos que foi com o marido receber o benefício e mora na Rua H7 nº2377 no Setor 77, Bairro Açaí.

DSCN5326[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.