Estado de Emergência: ministro da Integração Nacional confirma visita a Rondônia

2014-02-14T07:23:31+00:0014 fevereiro, 2014|

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira confirmou nesta quinta-feira (13), ao governador Confúcio Moura, em Brasília, que na próxima segunda-feira (17), se deslocará juntamente com comitiva do Ministério ao Estado de Rondônia.

ministro[pullquote]O intuito da equipe ministerial é fazer uma análise sobre as enchentes que tem ocorrido no Estado.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] governo de Rondônia decretou nesta quinta-feira, 13, Situação de Emergência em quatro municípios do Estado em consequência das enchentes que afetam a Capital e os municípios de Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Nova Mamoré. A decisão prevê que os órgãos atuem sob a coordenação da Defesa Civil Estadual, que prioriza ações para atendimento às famílias desabrigadas.

O coordenador Estadual da Defesa Civil, Cel. Lioberto Ubirajara Caetano, informou que todas as ações estão sendo feitas por meio de um comitê formado por representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, que vai emitir diariamente boletim informando a situação e as medidas tomadas. O comitê está sendo instalado no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), mas as informações estão centralizadas no Corpo de Bombeiros, na Capital.

imageO coordenador estadual de Defesa Civil sobrevoou durante a tarde desta quinta-feira, 13, as margens do Rio Madeira, detectando a situação das cheias entre a Capital, o Distrito de Jaci-Paraná e os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. O Comitê fará coletiva de imprensa às 9h30 desta sexta-feira, 14, no auditório do Corpo de Bombeiros Militares, localizado à Rua Campos Sales, em frente ao Sebrae.

Alex Wendel Schonhardt Nunes
Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília – Sibra
Veronilda Lima
Fotos: Marcos Freire
Decom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.