Estreia a coluna “A malagueta”: no dos outros será sempre refresco”

2013-09-26T18:30:59+00:0024 setembro, 2013|

MalaguetaSete de Setembro sem graça em Vilhena!
– E o desfile do sete de setembro em Vilhena, sem brilho, sem participação do povo, feito na última hora, desorganizado e muito caro. Artistas da cidade esperam que a Fundação Cultural se manifeste, inclusive com seu conselho deliberativo e explique qual o motivo de se investir no referido desfile a bagatela de 55.000,00 reais, quando na Noite da Seresta nenhum músico é agraciado nem com um pirulito, uma coxinha ou uma garrafinha de água.

Somente a sonorização custou trinta e cinco mil
– Teatro, Artesões, Artistas Plásticos, Escritores, Dançarinos, Músicos, ninguém recebe dinheiro para nada, não há um único projeto descente que contemple os segmentos culturais. Segundo um empresário do ramo de sonorização consultado, com trinta e cinco mil se compra uma aparelhagem de som que resolveria os problemas da Fundação Cultural.

Fundação Cultural ainda não mostrou a que veio!
– No desfile meia boca, o pífio sete de setembro, recebeu da Fundação Cultural essa bagatela, o interessante é que a mesma afirma aos quatro cantos não ter dinheiro para nada de projetos culturais.

Quem manda é o prefeito?
– Segundo fontes da própria Fundação, todo o trabalho foi uma determinação do prefeito. Mas a fundação não é uma autarquia autônoma? É bom os órgãos fiscalizadores ficarem de olhos abertos, pois prefeito tem que cuidar da prefeitura. A Fundação Cultural tem que promover a cultura e os artistas da cidade, coisa que não vem acontecendo, por isso, tanta revolta da comunidade artística em relação a esta gestão.

Governador troca – troca
– E o governador Confúcio? Este vai de mal a pior, a impressão que temos é que ele brinca de governar, parece um governo de moleque, só na educação foram quatro secretários, um pior que o outro, o que foi nomeado agora era vice-prefeito do Roberto Sobrinho, como diz um amigo meu lá do setor 19 “é pra cabar” , o PT foi a pior coisa acontecida na história da capital rondoniense. Na saúde a coisa ainda foi pior, cinco secretários visitaram a pasta e a coisa só piorou.

A coisa chega a ser sinistra
– Na educação tivemos: Jorge Elarrat, Júlio Olivar, Isabel Luz e agora o vice-prefeito do Roberto Sobrinho, o prefeito que aterrorizou Porto Velho por oito anos destruiu a cidade e acabou tendo sua equipe presa por cometer vários atos criminosos. Emerson Castro, vice do Sobrinho é o novo nome que os educadores deverão engolir. Nossa, para ser professor é preciso ter muito estômago! Este é o Governo da Cooperação, imagine se não fosse!

O caos na saúde
– Na saúde a coisa ainda foi pior, vamos relembrar o time: Alexandre Muller, Orlando Ramires, Ricardo Rodrigues, Gilvan Ramos e por último outro secretário da gestão Roberto Sobrinho, Williames Pimentel, que havia sido secretário municipal de Saúde de Roberto Sobrinho (PT), em Porto Velho. O Governo da Cooperação quer se utilizar das experiências do PT de Porto Velho nesse seu restante de mandato, sei não acho que o cara pirou geral.

Vai pegar fogo!
– Ano que vem teremos muitas, mais muitas confusões no Brasil. Ano de Copa do Mundo, Eleições e Julgamento do mensalão 2° Rond. Nas redes sociais a galera já se prepara, para encher as ruas brasileiras de manifestações, inclusive aqui na cidade clima, onde as barbas dos políticos locais deverão já entrar de molho, pois os manifestantes prometem não dar descanso ao povo que gosta de “brincar” com verbas públicas.

Judiciário na mira das manifestações
– É uma vergonha atrás da outra, o Supremo quer mesmo que o Brasil exploda em convulsões sociais, os tais embargos são socos no estomago de um povo sofrido que não aguenta mais tanta corrupção, desmando, safadeza, propinagens, picaretagens, rapinagens etc. Nas próximas manifestações o judiciário será alvo certo e com razão.

Vamos combater políticos sem princípios
– Que as manifestações sejam mais contundentes e atrapalhe os candidatos que colaboram para esse terrível quadro de miséria social, candidatos sem compromisso, sem palavra, com sérios problemas de caráter, inclusive aqui. Vamos sapecar a imagem desses calhordas para que não se elejam nunca mais.

Mais condenação
– Para completar nossa coluna que promete arder nos olhos dos que fazem lambanças com verbas públicas, lembramos que será julgada logo, logo no supremo a ação que envolve o senador Valdir Raupp, pelo que se comenta nos bastidores aquele que é bem barbudo mesmo deve tê-las de molho, tudo indica que teremos mais uma condenação, é mais um se afastando do universo político por fazer mal feitos junto ao povo.

Semana que vem tem mais

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br